Topo

Wellington Paulista quebra silêncio, mas 'foge' de polêmica no Cruzeiro

Wellington Paulista, que estava insatisfeito com a reserva, voltou a ser titular e espera ser mantido - Washington Alves/Vipcomm
Wellington Paulista, que estava insatisfeito com a reserva, voltou a ser titular e espera ser mantido Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2012 18h35

Doze dias depois de se negar a conceder entrevista, por estar insatisfeito com a reserva, Wellington Paulista voltou a falar com a imprensa, nesta terça-feira, um dia antes do jogo contra o Fluminense, no Independência, em que deve atuar ao lado de Fabinho. Contente por retornar à equipe titular, o atacante evitou comentar sobre o episódio.

“O mais importante é desempenhar um bom papel. Sempre que o Celso me colocou em uma função, procurei ajudar. Ajudando a marcar a lateral, quando joga mais dos lados. Acho que atuei muito bem independentemente da função”, observou o jogador, referindo-se à sua atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador.

Barrado no jogo contra o Palmeiras, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, Wellington Paulista, que não atuou na ocasião, recusou-se a falar com a imprensa em 2 de agosto. O jogador foi escolhido para conceder entrevista, mas informou ao diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, que não falaria.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 24 pontos, o centroavante foi substituído por Wallyson na partida contra o alviverde, por uma questão tática. De acordo com Celso Roth, a modificação foi para dar mais movimentação ao ataque.

Wellington Paulista entrou no segundo tempo na derrota para a Ponte Preta, ficou fora do jogo contra o Santos e voltou a ser titular no lugar de Wallyson, por opção técnica de Celso Roth, na vitória sobre o Bahia. Contra o Fluminense, ele deve atuar ao lado de Fabinho, substituto de Borges, fora da partida, por causa de dores no tornozelo direito.