Topo

Após voltar a ser titular, W. Paulista quer gol para seguir na briga pela artilharia

Wellington Paulista marcou pela última vez na vitória sobre a Portuguesa, em 18 de julho - Leandro Moraes/UOL
Wellington Paulista marcou pela última vez na vitória sobre a Portuguesa, em 18 de julho Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2012 09h10

Apesar de não ter se firmado como titular do Cruzeiro e viver “jejum” de gols no Campeonato Brasileiro, Wellington Paulista ainda se considera na briga pela artilharia no Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, o atacante espera voltar a balançar as redes.

“Ainda estou na briga pela artilharia do campeonato. Espero voltar a fazer os gols agora na próxima partida para encostar no pessoal da frente”, observou Wellington Paulista, que marcou seis gols no Brasileiro e tem dois a menos que o trio Alecsandro, Fred e Vágner Love, que dividem a artilharia da competição.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 24 gols, Wellington Paulista chegou a perder a posição para Wallyson e teve de amargar a reserva. Além disso, não marcou gol nos últimos quatro jogos que esteve em campo. A última vez que balançou as redes foi na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé, em 18 de julho.

O atacante voltou a ser titular no sábado passado, na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, e será mantido diante do Fluminense. Com Borges vetado por causa de entorse no tornozelo direito, Wellington Paulista formará dupla com Fabinho.

“Para mim, não muda porque o Fabinho jogou os primeiros jogos quando chegou comigo e não tivemos problema. O importante é saber o que fazer dentro de campo para sair com a vitória”, disse o jogador do Cruzeiro, que está na sexta colocação com 26 pontos.