Topo

Atlético-MG volta ao Serra Dourada, palco do seu pior momento nesta temporada

Atlético foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada, em 25 de abril, pela Copa do Brasil - Weimer Carvalho/VIPCOMM
Atlético foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada, em 25 de abril, pela Copa do Brasil Imagem: Weimer Carvalho/VIPCOMM

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/08/2012 10h18

O Atlético-MG voltará, nesta quarta-feira, ao Serra Dourada, quando enfrentará o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio foi palco do pior momento vivido pelo alvinegro mineiro na atual temporada, quando sofreu a primeira das duas derrotas que teve em 2012, até o momento.

E a derrota, no Serra Dourada, teve consequência negativa para o Atlético-MG, pois custou a eliminação do time da Copa do Brasil, nas oitavas de final da competição, em maio.

“Temos ao longo do ano duas derrotas e uma é aqui para o Goiás, aquela noite não jogamos bem e na Copa do Brasil não pode se dar ao luxo de ter uma noite ruim, pois não se recupera. Perdemos 2 a 0, depois aquele jogo em casa, vencendo por 2 a 0 até o final e tomamos gol no final”, comentou Cuca.

“A gente tem muito viva aquela lembrança e vamos fazer o possível para não cometer os mesmos erros. Seguimos, somos líderes, fomos campeão mineiro invicto, estamos fazendo excelente brasileiro, mas aquela partida serviu de parâmetro para a gente”, acrescentou.

O time de Cuca chegou ao duelo invicto no ano, depois de ter eliminado Cene-MS (3 a 1) e Penarol-AM (5 a 0), em apenas um jogo. Com fraca atuação, o alvinegro mineiro foi derrotado por 2 a 0, ficando em situação ruim para concretizar seu principal objetivo no primeiro semestre.

No jogo da volta, o time mineiro, que estreava no novo Independência, chegou a fazer 2 a 0, resultado que levaria a definição da vaga para os pênaltis, mas acabou vencendo por 2 a 1, placar insuficiente e que o eliminou da Copa do Brasil de forma precoce, aumentando as críticas sobre os atletas e a comissão técnica.

O zagueiro Rafael Marques, que não participou do jogo diante do Goiás, afasta qualquer possibilidade de pressão sobre o time na volta a Goiânia e vê o momento diferente. “Foi uma competição diferente, adversário diferente, o Atlético teve uma noite para tirar de experiência o que não se deve fazer, o grupo já tirou como experiência, vamos procurar tirar tudo o que aconteceu naquela noite para não errar”, disse

“Cada jogo tem sua história, jogar no Serra Dourada sempre é complicado, ainda mais contra o Atlético-GO que é um time complicado, que marca firme, então é procurar fazer o que a gente vem fazendo, buscar vencer fora de casa”, acrescentou o zagueiro que formará dupla com Réver, em função da suspensão de Leonardo Silva.

Diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, o Atlético-MG atuará no estádio novamente vivendo o melhor momento na temporada. O time comandado por Cuca é líder do Brasileirão nas últimas dez rodadas, quando não foi mais derrotado e está com três pontos de vantagem para o segundo colocado, Fluminense.