Topo

Rafael faz treino 'pesado', mas vê risco de perder vaga para Aranha; Henrique segue vetado

Aranha sofreu onze gols em oitos jogos do Santos na ausência de Rafael em 2012 - Divulgação/Santos FC
Aranha sofreu onze gols em oitos jogos do Santos na ausência de Rafael em 2012 Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2012 13h21

O goleiro Rafael voltou a treinar sem limitações nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador, que sofreu lesão no cotovelo durante a preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres, está à disposição do técnico Muricy Ramalho.

ANDRÉ É INCRITO NO BID E PODE JOGAR

  • Divulgação/Santos FC

    André é regularizado na CBF e pode reestrear entre os titulares do Santos contra o Figueirense pelo BR

Entretanto, o atleta corre risco de perder a posição para Aranha e não está garantido para o duelo contra o Figueirense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O histórico de Aranha nesta temporada lhe permite sonhar com a titularidade. O goleiro sofreu onze gols em oito jogos na ausência de Rafael. Porém, não são só os números que podem garantir a titularidade a Aranha. O técnico Muricy Ramalho já tinha deixado claro a confiança que deposita no goleiro antes mesmo de Rafael se apresentar à seleção brasileira.

O treino do Santos também não contou mais uma vez com o volante Henrique, que sofre com dores púbis. O jogador não atuou nas últimas duas rodadas e foi substituído pelo jovem Leandrinho.

O zagueiro Durval foi outra ausência na atividade. O defensor sentiu dores no tornozelo esquerdo e não treinou nesta semana. Caso não atue, David Braz formará dupla de zaga com Bruno Rodrigo.

O técnico Muricy Ramalho e o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro ainda sonham em contar com Neymar no duelo contra o Figueirense. Para isso, o Santos pretende “fretar um jatinho” para o atleta voltar da Suécia, onde defende a seleção brasileira nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em amistoso.

Desta forma, o Santos deve enfrentar os catarinenses com a seguinte formação: Aranha (Rafael); Bruno Peres, Bruno Rodrigues, Durval (David Braz) e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho, Ganso; Patito (Neymar) e Bill (André).