Topo

Fellype Gabriel sofre lesão na panturrilha e deve desfalcar Bota contra Atlético-MG

Fellype Gabriel sentiu lesão na panturrilha e deve desfalcar o Bota contra o Galo - Fernando Maia/UOL
Fellype Gabriel sentiu lesão na panturrilha e deve desfalcar o Bota contra o Galo Imagem: Fernando Maia/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2012 11h00

Após ser vaiado na vitória do Botafogo sobre o Sport, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira terá mais uma dor de cabeça. Fellype Gabriel sentiu uma lesão na panturrilha direita com 12min do jogo contra o Sport, foi substituído por Cidinho e deverá desfalcar o Glorioso neste domingo contra o Atlético-MG. O meia afirmou ter sentido um “rasgo” no local, o que pode tirá-lo do próximo confronto do time alvinegro.

VAIADO NO ENGENHÃO, BOTA CONTA COM GOL DE SEEDORF PARA VENCER O SPORT

  • A torcida do Botafogo não compareceu ao Engenhão em grande número. E os poucos presentes estavam revoltados com as recentes atuações da equipe e protestavam antes mesmo da partida começar. O técnico Oswaldo de Oliveira, Rafael Marques e Fábio Ferreira receberam muitas vaias quando seus nomes apareceram no telão do estádio. Mesmo assim, o Alvinegro superou o ambiente 'desfavorável', suas deficiências e venceu o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira. Elkeson abriu o placar e Seedorf deu números finais ao confronto

“Senti uma dor bem forte na hora do pique. Tentei seguir, mas a panturrilha (direita) ficou bem dura e doendo muito. É uma dor bem forte. Não sei se rompeu, mas é bem intensa, como se estivesse com um rasgo. Acho que não vai dar para enfrentar o Atlético-MG”, disse o camisa 11 à Rádio Nacional.

O treinador vai esperar a reapresentação dos jogadores nesta quinta-feira para pensar num substituto, caso a lesão do apoiador se confirme. Cidinho, que entrou em sua vaga nesta quarta-feira é o mais cotado. Entretanto, o comandante conta com os retornos de Lodeiro e Vitor Júnior e pode até mesmo mudar o esquema tático com a entrada de Rafael Marques ao lado de Elkeson no ataque.

Além disso, Oswaldo afirmou que o Botafogo teve uma melhora com a saída de Renato e com Andrezinho fazendo sua função. O treinador afirmou que o camisa 8 está jogando muitas partidas consecutivas e poderá ser poupado na sequência da competição.

“Renato, Seedorf e Andrezinho eram os responsáveis pelas funções. Quem recuou foi o André, que fez a função. Tinha que tirar um dos três para colocar o Rafael Marques. Como o Renato é o jogador que não saiu nunca do time é quem mais se aproximava da fadiga. Por isso fiz essa substituição”, afirmou.

“Tenho uma expectativa muito grande com o Lodeiro. Vamos esperar para ver como vai ser a reapresentação. Em princípio, o Cidinho pode jogar porque é um jogador veloz e vamos precisar disso contra o Atlético-MG. Prefiro aguardar para ver isso direitinho. A dupla com Rafael Marques e o Elkeson foi bem, resolveram o jogo [contra o Sport]. São opções que vou amadurecer”, completou o comandante alvinegro.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Sport, o Botafogo chegou aos 27 pontos e se beneficiou de alguns resultados da rodada para subir para a sexta colocação. O Glorioso volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrentará o líder Atlético-MG, no estádio Independência.