Topo

Grêmio treina sem Luxa, Anderson Pico trabalha normalmente e Julio Cesar volta a correr

Julio Cesar volta a correr no campo suplementar do Olímpico após lesão no joelho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Julio Cesar volta a correr no campo suplementar do Olímpico após lesão no joelho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2012 17h39

O treinamento do Grêmio desta quinta-feira foi comandado pelos auxiliares técnicos. Isto porque Vanderlei Luxemburgo está no Rio de Janeiro, onde é julgado pelo STJD em função da expulsão contra o Coritiba. No campo suplementar do Olímpico, Anderson Pico trabalhou normalmente e se credenciou a ocupar a lateral esquerda contra o Figueirense. Recuperando-se de lesão, Julio Cesar voltou a correr.

Opção para lateral esquerda no domingo

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    O lateral Anderson Pico treinou normalmente com bola nesta quinta-feira e pode jogar no domingo

Em maio, Julio precisou reconstruir o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O quadro de dor o atrapalhava desde o começo do ano, inicialmente um tratamento menos invasivo foi utilizado, mas como a situação não melhorou, a cirurgia não pôde ser evitada.

Nesta quinta-feira, o lateral voltou a correr no campo suplementar do Olímpico. A previsão é que ele retome atividades com bola até o fim do mês e ao fim de setembro possa jogar novamente.

Enquanto isso, Anderson Pico, que esteve afastado por sentir dores lombares, trabalhou normalmente. Como Pará recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 contra a Portuguesa, pode ser Pico o escolhido para jogar diante do Figueirense no domingo.

O treinamento foi restrito aos reservas. Outra novidade foi a participação sem limitações de Facundo Bertoglio. Com o fim de sua pré-temporada fora de época, ele pode ficar no banco de reservas pela 18ª rodada.

Com o elenco completo e Vanderlei Luxemburgo no comando, o Grêmio volta a trabalhar nesta sexta-feira. O treino definirá equipe para o jogo do final de semana. Contra o alvinegro de Santa Catarina, o duelo ocorre às 16h, domingo, no Olímpico.