Topo

Médico vê chance de Danilinho e Berola serem liberados para enfrentar Botafogo

Rodrigo Lasmar vê possibilidade de Danilinho (f) poder jogar Botafogo, mas decisão será coletiva - Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco
Rodrigo Lasmar vê possibilidade de Danilinho (f) poder jogar Botafogo, mas decisão será coletiva Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2012 15h06

Uma reunião do técnico Cuca com integrantes dos departamentos médico e de preparação física do Atlético-MG, ainda nesta sexta-feira ou no mais tardar no sábado, será decisiva para o treinador saber se poderá contar com as voltas de Danilinho e Neto Berola contra o Botafogo, neste domingo.

O primeiro jogador se recupera de estiramento muscular e apresentou na quinta-feira uma forte gripe, com febre, enquanto Neto Berola, parado há três meses, recuperou-se de uma fratura por estresse na bacia. De acordo com o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, a decisão sobre o aproveitamento dos atletas levará em conta vários aspectos.

“A parte física deve ser muito considerada, atletas que vêm parados, devido à necessidade de reposição de peças talvez não tenha todo o tempo esperado de fazer coletivo, preparação física para jogar, mas que podem ser necessários para que o Cuca organize o time”, explicou o médico alvinegro.

Segundo Rodrigo Lasmar, Danilinho foi submetido a exame de controle, na quinta-feira, que mostrou a cicatrização da lesão. “É claro que nós não tivemos muito tempo de prepará-lo do ponto de vista muscular para que estivesse 100% já hoje, mas nós temos ainda dois dias para que ele se recupere”, observou.

Da gripe, de acordo com o médico, Danilinho amanheceu um pouco melhor nesta sexta-feira. “A perspectiva de aproveitamento existe, vamos aguardar, ter reunião com Cuca, com a preparação física, o Carlinhos Neves, para avaliar condição física e, dependendo dessa situação, que será discutida hoje ou amanhã, haverá a decisão final”, disse.

Em relação a Neto Berola, o médico atleticano destacou a gravidade da lesão, mas observou que o atacante já vem intensificando parte de recuperação física. “Acredito que ele não tenha condição de jogar 90 minutos, mas acredito que tenha resposta física e muscular inicial satisfatória”, comentou.