Topo

Palmeiras reencontra atacante que fez promessa para superar Barcos, mas só marcou um gol

Felipão comanda treino sob chuva, com Barcos, Fernandão e Ricardo Bueno na barreira - Leonardo Soares/UOL Esporte
Felipão comanda treino sob chuva, com Barcos, Fernandão e Ricardo Bueno na barreira Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 06h00

O jogo de domingo entre Palmeiras e Atlético-GO, além de valer muito para os times conseguirem uma situação mais confortável na tabela do Brasileiro, marca o reencontro de Ricardo Bueno e Hernán Barcos, atacantes que dividiram espaço no Palestra Itália por pouco tempo. O mais curioso é que, assim que chegou a Goiás, Bueno prometeu ultrapassar o argentino em gols marcados na temporada.

A aposta foi motivada por Marcelo Robalinho, empresário do centroavante do Atlético-GO. Para provocar o Palmeiras, time onde seu jogador não conseguiu se firmar, o agente disse que sortearia camisa do time paulista caso Bueno não marcasse mais gols do que Barcos no Nacional.

A tática motivacional deu errado. Bueno marcou apenas um gol no Brasileirão e está a cinco de alcançar Barcos. Para piorar a situação, o camisa 9 palmeirense tem 20 gols na temporada, contra apenas três do atleticano, sendo que dois deles foi ainda no Paulistão, com a camisa Alviverde.

Por outro lado, uma promessa que parece que será alcançada é a de Hernán Barcos. O argentino prometeu balançar as redes por 27 vezes no ano assim que chegou ao Brasil. Em tom de brincadeira, Luiz Felipe Scolari disse que pagaria um churrasco caso seu atleta conseguisse essa meta. Faltam sete.

Robalinho também envolveu Guilherme, atacante do Atlético-MG na aposta. O jogador tem dois gols marcados no Nacional, sete a mais que Ricardo Bueno. Se a média continuar assim, Robalinho precisará sortear também uma camisa do time mineiro entre seus seguidores do Twitter.