Topo

Além de 'título' do turno, Atlético-MG pode igualar número de vitórias do Brasileirão 2011

Técnico Cuca e Ronaldinho Gaúcho esperam confronto difícil com o Botafogo neste domingo  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Técnico Cuca e Ronaldinho Gaúcho esperam confronto difícil com o Botafogo neste domingo Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/08/2012 18h01

Na partida deste domingo, às 16h, no Independência, contra o Botafogo, o Atlético-MG poderá, além de conquistar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência, alcançar o mesmo número de vitórias que teve durante todo o Brasileirão 2011.

Se vencer o Botafogo, o Atlético chegará aos 42 pontos e terminará o primeiro turno na ponta tabela, sem depender dos resultados de concorrentes, uma vez que manterá maior número de vitórias que os rivais. O time mineiro permanecerá na liderança pela 12ª rodada seguida.

No ano passado, quando escapou do rebaixamento na penúltima rodada, ao golear o Botafogo por 4 a 0, o Atlético somou 13 vitórias em toda a competição. Agora, esse número poderá ser conquistado ainda na primeira metade do Brasileirão.

Com três pontos diante do Botafogo, o Atlético poderá alcançar os mesmos 45 pontos do Brasileiro 2011 apenas no primeiro turno. Para isso, terá de derrotar o arquirrival Cruzeiro, no domingo 26, na despedida da primeira metade do torneio.

Ronaldinho Gaúcho acredita, no entanto, que o Atlético não terá vida fácil para alcançar o objetivo. “A gente vai encontrar muita dificuldade, estamos encarando como mais uma final para ganhar neste primeiro turno”, disse.

O técnico Cuca reconhece dificuldades históricas do Atlético contra o Botafogo. “Comigo aqui também não ganhou, perdeu algumas até que a gente venceu uma partida muito difícil no segundo turno, nesta época mais ou menos. Foi difícil, vencemos e ali nos salvamos”, observou.

O treinador não esconde que o reencontro com o time carioca é especial para ele, que comandou a equipe de 2006 a 2008. “Para mim é, é um clube que nunca neguei que foi o melhor lugar que trabalhei, mais longo, dois anos e meio, chegamos longe em quase todas as competições, sempre montando time, jogando futebol bonito, é um lugar que tenho um grande carinho”, afirmou Cuca.