Topo

Roth já pensa no clássico com Atlético-MG e preserva 'pendurado' Guerreiro em Curitiba

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2012 06h00

Apesar de ter sete desfalques, por suspensões e lesões, o técnico Celso Roth decidiu poupar o volante Leandro Guerreiro, que tem dois cartões, preservando o jogador, dessa forma, para o clássico contra o rival Atlético-MG, no encerramento do primeiro turno, no domingo da outra semana, dia 26 de agosto.

“O Leandro Guerreiro está saindo porque estou o estou preservando”, afirmou Celso Roth, garantindo que não há reparos às atuações do jogador, que é titular do time. “O Leandro Guerreiro tem tido equilíbrio técnico fantástico, até agora. Ele não está viajando porque tem dois cartões amarelos e nós estamos preservando, além da sequência de jogos que ele também tem”, explicou.

Mesmo na decisão de não levar a Curitiba alguns jogadores que estão lesionados, Celso Roth demonstra a preocupação de recuperá-los para o clássico. É o caso do meia argentino Montillo, que tem dores na coxa direita. O treinador justifica a ausência do argentino pelo fato de ter sentido dores já no empate com o Fluminense e também pelo desgaste provocado pela sequência de jogos. O camisa 10 é dos mais frequentes no time.

Com Leandro Guerreiro poupado, Sandro Silva ganha nova possibilidade de começar um jogo pelo Cruzeiro. Celso Roth reconhece que o jogador, recentemente contratado, está devendo, mas acredita que ele poderá ren der mais como primeiro volante.

“Não me agradou, porque não foi bem, se tivesse ido bem teria sequência, mas é jogador que tenho plena confiança. Pela primeira vez terá a oportunidade de jogar no lugar dele, que é a primeira função. Então, temos expectativa positiva”, observou.

Dessa forma, o Cruzeiro terá oito ausências contra o Coritiba: zagueiro Léo, volantes Everton e Charles, os três suspensos, além dos lesionados: meia Montillo, volante William Magrão, zagueiro Victorino e atacante Borges, além do poupado Leandro Guerreiro.