Topo

Substituto de Montillo, Souza encara desafio e brinca: "Não dá para jogar de guarda-chuva"

Souza admite falta de ritmo de jogo, mas quer compensar na base da vontade: "Vou dar a vida"  - Washington Alves/Vipcomm
Souza admite falta de ritmo de jogo, mas quer compensar na base da vontade: "Vou dar a vida" Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2012 10h32

Irreverente nas entrevistas, o armador Souza encara com tranquilidade a missão de substituir o argentino Montillo, com dores na coxa direita, na partida contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, como não “dá para jogar de guarda chuva”, tem que ir a campo “para se molhar”.

“Quem está na chuva, tem que se molhar. Não dá para jogar de guarda-chuva, meu último jogo inteiro foi contra o Sport. Até me esqueci do último jogo que joguei inteiro. Na chuva, vou dar o meu melhor, vou dar a vida, ao máximo para chegar perto do que o Montillo vem fazendo”, afirmou.

Nos três primeiros jogos da equipe celeste no Brasileiro, Souza atuou como titular. Mas, a partir do jogo diante do Sport, o armador perdeu posição. Depois, atuou em mais nove rodadas, entrando na segunda etapa, mas não conseguiu voltar à titularidade.

Com o argentino Montillo fora, devido a dores na coxa direita, Souza tem nova oportunidade com Celso Roth. Apesar da falta de entrosamento com os demais companheiros e com a possível falta de ritmo, o jogador garante que está pronto para enfrentar uma “pedreira”.

“Quem vai para jogo achando que será fácil, pode se enganar, porque é outra pedreira domingo. Vamos para lá com desfalques importantes, Montillo, Leo, praticamente com meio de campo novo. Independentemente do ritmo de jogo, tem que fazer o papel e ter um bom desempenho lá”, disse Souza.

Além de Montillo, Celso Roth tem mais sete desfalques para a partida. O zagueiro Leo e os volantes Charles e Everton estão suspensos. Já o atacante Borges, o volante Willian Magrão e o zagueiro Victorino estão machucados. Com dois cartões amarelos, o volante Leandro Guerreiro será poupado para atuar diante do Atlético-MG, no domingo 26.