Topo

Cruzeiro tenta manter foco no Coritiba, mas já admite pensar no clássico com arquirrival

Celso Roth decidiu poupar atletas para clássico, como o volante Leandro Guerreiro  - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth decidiu poupar atletas para clássico, como o volante Leandro Guerreiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2012 06h05

Apesar de se concentrar na partida com o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, o Cruzeiro já divide as atenções com o clássico diante do arquirrival Atlético-MG, no próximo domingo (26), no Independência, que marcará o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

ATENÇÕES DIVIDIDAS NA TOCA DA RAPOSA

  • Washington Alves/Vipcomm

    Experiente Souza reconhece que é difícil esquecer o clássico com o Atlético: 'É campeonato à parte'

“A gente tem que vivenciar um jogo por vez, mas a gente sabe que o jogo (com o Atlético-MG) é muito importante para a sequência. Não adianta esconder, a gente sabe que o clássico é um campeonato à parte”, afirmou o armador Souza, que enfrenta o Coritiba neste domingo, substituindo Montillo, com dores na coxa direita.

Já pensando no clássico, o técnico Celso Roth decidiu poupar o volante Leandro Guerreiro, que está pendurado com dois cartões amarelos. Além dele e de Montillo, o atacante Borges também foi preservado, recuperando-se de entorse no tornozelo direito, para jogar com o arquirrival.

O treinador não poderá utilizar o volante Charles no clássico, já que o volante terá de cumprir dois jogos de suspensão, por ter sido expulso e recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Fluminense, em 1 a 1, na quarta-feira passada.

O volante Marcelo Oliveira, que volta ao time neste domingo após cumprir suspensão diante do Fluminense, afirmou que o time está focado no jogo contra os paranaenses, mas admite a equipe está um pouco “dividida” por causa da proximidade do clássico.

“Nosso pensamento é o Coritiba, mas é lógico que o clássico divide atenções. Domingo, a gente sabe que precisa ganhar do Coritiba de qualquer jeito para nos deixar próximo do G4”, disse o jogador, que deve ser aproveitado no meio-campo.

Na terça-feira, a Polícia Militar junto com os dois clubes devem decidir se as torcidas de Cruzeiro e Atlético poderão comparecer ao Independência ou se apenas os torcedores do time celeste, mandante da partida, terão acesso ao estádio.