Topo

Após goleada e triunfo do arquirrival, Cruzeiro encara pressão em semana de clássico

Celso Roth diz que rival vive "momento fantástico" e vê Cruzeiro obrigado a vencer - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Celso Roth diz que rival vive "momento fantástico" e vê Cruzeiro obrigado a vencer Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2012 06h05

A “vergonhosa” goleada sofrida para o Coritiba, por 4 a 0, como definiram o técnico Celso Roth e o capitão Fábio, aumentou a pressão sobre o Cruzeiro antes do clássico com o Atlético-MG, domingo, às 18h30, no Independência. O clima pesado, criado pela derrota em Curitiba e pelo bom momento do arquirrival, pôde ser sentido depois do revés.

Um dos mais experiente do grupo celeste, o meia Souza admitiu que a semana na Toca da Raposa será marcada pela pressão sobre o elenco. “É ter tranquilidade, temos uma semana de preparação, com pressão. Porque é pressão em equipe grande sempre e porque vamos enfrentar uma equipe determinada. Mas tem que fazer resultado, ainda mais depois de resultado como esse”, observou.

Celso Roth destacou o momento vivido pelo Atlético, líder do Campeonato Brasileiro e invicto há 12 rodadas. “Vamos trabalhar, estudar o Atlético. O melhor nesse momento é a vitória, respeitando muito o Atlético, que vive momento fantástico, porque esta fazendo e merecendo estar nessa posição”, afirmou o treinador.

 

Além da goleada, a equipe celeste faz campanha irregular no Brasileiro e não consegue uma sequência de vitórias para se aproximar das primeiras colocações. Enquanto soma 27 pontos e ocupa a oitava colocação, o rival é o primeiro, com 42.

“Nós sabemos que clássico é assim. Um está bem e outro não está. Agora, o que temos que fazer é retomar o nosso caminho. O jogo de hoje (domingo) está completamente fora de como é o Cruzeiro”, afirmou o treinador.

O time celeste espera a recuperação do atacante Borges e do armador Montillo, com dores no tornozelo direito e coxa direita, respectivamente. Além dos dois, podem voltar ao time o zagueiro Léo e o volante Everton, suspensos contra o Coritiba. Poupado contra os paranaenses, por ter dois cartões amarelos, Leandro Guerreiro também deve retornar.