Topo

Roth vê W. Paulista marcado por árbitros, mas diz que atleta tem "parcela de culpa"

Wellington Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora do clássico com o arquirrival - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Wellington Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora do clássico com o arquirrival Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2012 10h15

Desfalque do Cruzeiro no clássico com o Atlético-MG por ter levado o terceiro cartão amarelo na goleada para o Coritiba, por 4 a 0, Wellington Paulista reclamou da arbitragem e ganhou apoio de Celso Roth. O treinador vê o atacante marcado pelos árbitros, mas admite que o jogador tem “parcela de culpa”.

“O que estamos vendo é que juiz já vem determinado para puni-lo. Independentemente se ele fez falta ou não. Estamos vendo isso a todo o momento e todos os jogos. Hoje (domingo) não foi diferente, foi a mesma coisa. Mas ele também tem parcela culpa”, observou Celso Roth.

O cartão amarelo de Wellington Paulista saiu depois de o atacante disputar bola na grande área e cair no gramado, no final do primeiro tempo do jogo no Couto Pereira, em Curitiba. O jogador reclamou da arbitragem e disse que não simulou pênalti.

“Essa arbitragem é brincadeira. Sempre contra mim. Nem pedi pênalti, tropecei no zagueiro e caí”, afirmou o atacante, ao final da primeira etapa. Além de Wellington Paulista, Souza também levou o terceiro e não poderá atuar no clássico com o Atlético-MG, domingo, às 18h30, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Celso Roth revelou que tem conversado com Wellington Paulista sobre seu comportamento em campo, porém considera que a mudança de postura do atacante não ocorrerá rapidamente.

“Já temos falado com ele, temos conversado com ele. Ele se controlou, até foi melhor, mas as coisas não mudam de uma hora para outra. Porque ele chama muita atenção da arbitragem. Então levou cartão, está fora do clássico. Falamos com ele, cuidado, não chama a atenção”, afirmou.