Topo

Danilinho volta a treinar com bola no Atlético-MG e vira opção para o clássico

Danilinho, que desfalcou o Atlético nos últimos três jogos, recuperou-se de lesão na coxa esquerda - Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco
Danilinho, que desfalcou o Atlético nos últimos três jogos, recuperou-se de lesão na coxa esquerda Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/08/2012 17h38

O meia-atacante Danilinho voltou a treinar com bola na reapresentação do elenco do Atlético-MG, na tarde desta terça-feira. Recuperado de contusão, o jogador pode retornar ao time no clássico com o arquirrival Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Independência, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Danilinho recuperou-se de estiramento grau um na coxa esquerda, que o tirou dos últimos três jogos do Atlético no Brasileiro, nas vitórias sobre Vasco (1 a 0) e Botafogo (3 a 2) e no empate com o Atlético-GO, em 1 a 1. Na semana passada, o jogador havia feito apenas treinos físicos na Cidade do Galo.

Além de Danilinho, Cuca conta com o retorno de Guilherme, que cumpriu suspensão por causa do terceiro cartão amarelo diante do Botafogo. Na vitória sobre o alvinegro carioca, Escudero foi titular e marcou o primeiro gol atleticano, porém o argentino levou o terceiro amarelo e está fora do duelo com o Cruzeiro.

O auxiliar técnico Cuquinha, irmão de Cuca, comandou, nesta terça-feira, um jogo-treino contra o time juvenil do Atlético. Apenas os atletas que não enfrentaram o Botafogo, no domingo passado, participaram da atividade, com exceção a Neto Berola, Carlos César e Rafael Marques, que entraram no segundo tempo do jogo.

O time titular da atividade foi formado por Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Luiz Eduardo e Triguinho; Richarlyson, Fillipe Soutto, Danilinho e Guilherme; Neto Berola e Juninho. Michel, Paulo Henrique e Leleu reforçaram o time juvenil.

Os demais atletas fizeram apenas treino regenerativo na academia. Em campo, apenas Jô, Ronaldinho Gaúcho e Júnior César realizaram uma pequena corrida no gramado, mas não tiveram contato com bola.