Topo

Goleada sobre o rival em 2011 vira trunfo para Cruzeiro buscar motivação

Leandro Guerreiro crê que preparação para o clássico tem de ser inspirada na do ano passado - Denilton Dias/Vipcomm
Leandro Guerreiro crê que preparação para o clássico tem de ser inspirada na do ano passado Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2012 20h09

Presente na goleada de 6 a 1 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão 2011, resultado que livrou o time celeste do rebaixamento, o volante Leandro Guerreiro disse que o feito alcançado no ano passado serve de motivação para o clássico com o arquirrival, domingo, às 18h30, no Independência, no encerramento do primeiro turno.

O volante disse que, a exemplo do ano passado, quando estava pressionado por causa do risco de rebaixamento, o Cruzeira enfrenta uma semana do cobranças depois da goleada sofrida para o Coritiba, por 4 a 0, no último domingo, em Curitiba.

“A gente vive uma pressão também, vive um momento na competição que é um pouco ruim. Temos que ter a motivação daquela semana (de 2011), o mesmo trabalho, tem que ter a motivação de vencer, tem que entrar com sangue nos olhos para conseguir a vitória”, observou o jogador.

Leandro Guerreiro deve voltar ao time no clássico, depois de ser poupado diante do Coritiba por estar com dois cartões amarelos. Apesar da situação do ano passado ser muito mais complicada, o experiente volante crê que os jogadores que não estavam no clube naquela ocasião precisam saber o que ocorreu em 2011.

“Serve muito de motivação até para passar para os nossos companheiros. A pressão era muito maior. Se a gente perdesse, iria ser rebaixado, entraria para a história do clube como jogadores derrotados. Então, se acontecesse o pior, seria um momento muito duro”, lembrou o jogador.

Na goleada do ano passado, Leandro Guerreiro teve atuação decisiva na partida, marcando o segundo gol celeste. Na ocasião, o time mineiro precisava da vitória para escapar do rebaixamento. Além do objetivo conquistado, o Cruzeiro ainda tirou a vaga do arquirrival alvinegro na Copa Sul-Americana.