Topo

Reunião nesta terça-feira na FMF decide se clássico mineiro terá torcida única

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão no Independência e reunião decidirá como será acesso da torcida - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cruzeiro e Atlético se enfrentarão no Independência e reunião decidirá como será acesso da torcida Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2012 06h00

Uma das polêmicas antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, é se ambas as torcidas poderão comparecer ao estádio Independência ou se será mantida a fórmula de torcida única, que vinha prevalecendo na Arena do Jacaré. Consenso entre as diretorias, a opção de liberar apenas os torcedores do Cruzeiro, mandante do jogo, ainda não é bem recebida pelos atleticanos e é tratada com indiferença pelos celestes.

Nesta terça-feira, às 16h, na sede Federação Mineira de Futebol, será realizada uma reunião entre representantes dos clubes, da Polícia Militar do Estado, da BWA – responsável pela administração do estádio Independência –, para decidir se o clássico mineiro terá torcida única.

Entre as diretorias, que vem conversando sobre o assunto há duas semanas, a opção de ter apenas torcedores cruzeirense é bem recebida. Será colocada em pauta, as questões de segurança e acesso de torcedores ao estádio.

Para o zagueiro e capitão do Atlético-MG Réver, a esperança do grupo alvinegro é que seja liberada a entrada do torcedor atleticano. “É sempre bom ter o apoio do nosso torcedor, ainda mais em um clássico, na situação que estamos. Esperamos que eles decidam o melhor para todos, sempre visando a segurança”, ressaltou.

Independentemente da decisão, o volante Marcelo Oliveira acredita que a presença da torcida do Cruzeiro será um diferencial para a equipe celeste buscar a vitória no clássico. “Essa decisão é com os responsáveis pelo assunto. Mas é sempre bom ter a torcida do nosso lado, sabemos que ela vai estar para nos apoiar”, disse o jogador.

Curitibano, o técnico Cuca lembra dos tempos que comparecia aos clássicos entre Atlético-PR e Coritiba e afirma que é sempre bom, para quem está no gramado, ver as duas torcidas presentes. “Sempre fui aos clássicos no Paraná, chegava meia hora antes só para ver a festa das duas torcidas. Todo torcedor de Atlético e Cruzeiro tem essa rivalidade. É tão gostoso isso. Torcedores gostam da rivalidade, com disputa, mas sem briga”, afirmou o treinador.