Topo

Cássio elogia Ceni, alerta para faltas perto da área e rejeita se tornar goleiro-artilheiro

Goleiro corintiano diz não ter habilidade para cobrar pênaltis e faltas - Leonardo Soares/UOL
Goleiro corintiano diz não ter habilidade para cobrar pênaltis e faltas Imagem: Leonardo Soares/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

22/08/2012 12h03

Cássio diz ter o costume de pedir para que os zagueiros evitem faltas próximas à área quando o time rival tem bons cobradores. O recado foi reforçado para domingo, quando o Corinthians enfrenta o São Paulo, às 16h, no Pacaembu. O cobrador de falta Rogério Ceni recebeu elogios do goleiro corintiano.

“O Rogério tem uma qualidade indiscutível nas cobranças de pênalti e faltas. Acho um dos melhores do Brasil. É preciso estar atento sempre porque sabemos de sua qualidade. Ajuda montar bem a barreira em jogadas de falta do Rogério”, comentou.

Rogério Ceni marcou seu 100 gol na carreira em um clássico contra o time do Parque São Jorge, no ano passado, em Barueri. O Corinthians discorda e cita a contagem da Fifa para destacar que o gol foi o 98º da carreira do goleiro são paulino. O goleiro era Julio Cesar.

“Peço para sempre ter atenção em lances próximos à área. Em lances que podem gerar faltas deles é preciso ter cuidado. Tem horas que é inevitável fazer a falta. Mas havendo cuidado, podemos evitar uma falta”, disse Cássio.

Diferentemente de Ceni, Cássio não tem a mínima vontade de se aventurar na função de goleiro-artilheiro.

“Deixa para o pessoal da frente. Falta é com os caras. Tinha que treinar muito para cobrar falta. A barreira poderia ficar com medo se eu desse um chute forte, mas não tenho interesse de treinar assim. Tenho que me preocupar em não tomar gol”.