Topo

Com Adriano, Fla se inspira em coincidências com título de 2009 para arrancar no BR

Adriano comemora título brasileiro de 2009, quando foi o grande destaque do Flamengo - Buda Mendes/UOL
Adriano comemora título brasileiro de 2009, quando foi o grande destaque do Flamengo Imagem: Buda Mendes/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2012 06h10

A chegada de Adriano animou torcedores, comissão técnica e diretoria do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Mas a contratação do novo camisa 10 não é o único motivo que aumenta a confiança dos rubro-negros para o restante da temporada. Inspirado em coincidências com o título de 2009, o clube da Gávea espera confirmar sua arrancada nos próximos jogos da competição.

ADRIANO ASSINA CONTRATO DE RISCO COM O FLA, E CLUBE EVITA 'OBA OBA'

  • Reprodução/Site oficial do Flamengo

    Após uma novela que demorou mais de quatro meses, Adriano finalmente voltou a ser jogador do Flamengo. O jogador aceitou a proposta feita pelo clube em reunião com empresário na tarde desta terça-feira e assinou um contrato de risco até o dezembro de 2012. Com um salário fixo abaixo da média do clube, ele receberá por produtividade, com valores fixos de aproximadamente R$ 75 mil por partidas disputadas e bônus por gols marcados

Além da presença do Imperador, o Flamengo repete alguns ingredientes de uma forma que deu certo na campanha do último título brasileiro do clube: o artilheiro da competição, a mudança de ambiente após a troca no comando técnico e a chegada de um volante estrangeiro que ajudou a solucionar os problemas do sistema defensivo.

Enquanto o paraguaio Cáceres substitui o volante chileno Maldonado na atual formação, Vagner Love assumiu a vaga de goleador de Adriano e o técnico Dorival Júnior cumpre atualmente o papel exercido por Andrade no título de 2009.

E as coincidências não param por aí. Apesar de ser substituído por Love como artilheiro do time, Adriano pode cumprir muito bem a função de Petkovic. Assim como o sérvio, ele chega no meio da competição, desacreditado, e tenta ajudar o time na busca pela conquista que boa parte dos críticos parece não acreditar.

Até mesmo a pontuação após 17 jogos é parecida nas duas campanhas. No campeonato deste ano, o Flamengo tem 25 pontos conquistados, apenas um a menos que no campeonato de 2009.

A única diferença que o Flamengo pretende ter daquela campanha campeã é do início da arrancada apara o título. Enquanto em 2009 o time só "encaixou" no segundo turno, neste ano o Flamengo luta para buscar mais uma vitória na próxima rodada, a quarta em cinco jogos, para ratificar a subida na tabela ainda na primeira metade do Brasileiro.

Ainda sem Adriano, mas com os "amuletos" Cáceres, Vagner Love e Dorival Júnior, o time rubro-negro encara o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão, para manter as coincidências e ainda acreditar no título do campeonato.