Topo

Aniversariante do Gre-Nal, Guiñazu assegura 'faca entre os dentes' para vencer

Gringo completará 34 anos no domingo, quando Inter enfrenta o Grêmio no Beira-Rio - Alexandre Lops/AI Inter
Gringo completará 34 anos no domingo, quando Inter enfrenta o Grêmio no Beira-Rio Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2012 10h05

O maior símbolo de garra para os colorados, Guiñazu, tem uma razão a mais para querer vencer o Grêmio. No domingo, o argentino completa 34 anos e o presente pode chegar em forma de três pontos. Dono de um discurso cheio de exageros, ele promete dedicação extrema. Utilizando, inclusive, a expressão “faca entre os dentes” para valorizar o raciocínio.

“Cada Gre-Nal é diferente, tem sua história. Fica na cabeça e na tua história. Na tua carreira. E diferente para o torcedor, que sempre quer vencer. Temos que ir com a faca entre os dentes mesmo, o adversário vai vir assim também”, afirmou o camisa cinco.

Vencendo, o Inter encosta no Grêmio. Mas não entra no G-4. Desta forma, o êxito tem muito mais reflexo no futuro do que agora. Algo que não desanima Guiñazu.

“Esse Gre-Nal vale muito. Vale muito para nossa cabeça. Vale fechar o turno com vitória também”, disse. “A nossa campanha não é ruim, mas pode ficar melhor com os 34 pontos”, completou o argentino.

No Brasil desde meados de 2007, Guiñazu é um dos poucos nomes garantidos no Inter para o Gre-Nal 393. Com dois treinamentos fechados programados, o Internacional vai alimentar o mistério na sua escalação.

Fernandão pode até utilizar três zagueiros, com o ingresso de Juan ao lado de Bolívar e Índio. Outra alternativa é manter o esquema usado no primeiro tempo do jogo diante da Portuguesa, onde Forlán foi armador. A tendência, contudo, é que o uruguaio atue ao lado de Damião. E Dátolo fique como o principal articulador do meio-campo.