Topo

Anselmo Ramon faz mistério no Cruzeiro, mas é 1ª opção para clássico de domingo

Sem Wellington Paulista, e Borges como dúvida, Anselmo Ramon pode iniciar o clássico de domingo - Washington Alves/Vipcomm
Sem Wellington Paulista, e Borges como dúvida, Anselmo Ramon pode iniciar o clássico de domingo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2012 19h34

Com Borges sentindo dor no tornozelo direito e ainda como dúvida às vésperas do clássico com o Atlético-MG, Anselmo Ramon é a primeira opção do técnico Celso Roth para atuar neste domingo, às 18h30, no Independência. Sem Wellington Paulista, que cumprirá suspensão, o jogador adota o mistério e não confirma se será escolhido pelo treinador para iniciar partida.

“Trabalhamos uma semana forte para isso. Temos que chegar e fazer um bom jogo, é ter a tranquilidade na hora certa, para quando aparecer a oportunidade conseguir marcar, porque a vitória vai ser muito importante”, observou o atacante.

Anselmo Ramon atuou uma vez como titular no Brasileiro, quando o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. O atacante marcou duas vezes, nas vitórias por 3 a 2 sobre o Botafogo e 3 a 1 diante do Vasco, ambas no Rio de Janeiro.

O atacante tem boas lembranças de atuar contra o rival. No último clássico, empate por 2 a 2 na primeira fase do Campeonato Mineiro, o jogador balançou as redes em duas oportunidades. Na goleada por 6 a 1, na última edição, o jogador fez o segundo gol celeste.

Apesar disso, o atacante mantém o mistério e espera o técnico Celso Roth definir a escalação. “Sempre confiante, é muito bom jogar. Mas o treinador ainda não decidiu qual será a firmação. Eu treinei? Não sei, é sempre bom estar escondendo as coisas”, respondeu.

Celso Roth escondeu os treinamentos de quinta e sexta-feiras, mas revelou que vai escalar Montillo e que é provável a utilização do atacante Borges, ainda com dores no tornozelo direito.