Topo

Botafogo aponta lesões graves e não dá previsão para volta de A. Carlos e R. Marques

Antônio Carlos sofreu estiramento na coxa direita e não tem previsão de retorno - Fernando Maia/UOL
Antônio Carlos sofreu estiramento na coxa direita e não tem previsão de retorno Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro*

24/08/2012 12h23

As lesões de Antônio Carlos e Rafael Marques são mais graves do que se previa inicialmente. A dupla passou por exames na última quinta e ficou constatado que a situação é delicada. O zagueiro sofreu um estiramento muscular na coxa direita, enquanto o e o atacante torceu o tornozelo esquerdo e danificou um dos ligamentos. Os dois se machucaram na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 1, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana, e não têm previsão de retorno.

'GOLEADOR', SEEDORF SUPERA MARCA DE UMA TEMPORADA INTEIRA PELO MILAN

  • Clarence Seedorf jogou nove partidas pelo Botafogo até o momento. Neste curto período, o camisa 10 apresentou um lado pouco conhecido em sua longa carreira: o de artilheiro. Pouco mais de um mês após sua estreia contra o Grêmio, o holandês já balançou as redes em três oportunidades e superou sua marca na temporada passada vestindo a camisa do Milan, quando fez dois gols. Em dez anos pelo time italiano, o apoiador marcou em 62 vezes em 432 partidas

Quem mais preocupa é Rafael Marques, que deixou o Engenhão, na última quarta-feira, de muletas. O atacante torceu o tornozelo esquerdo após pisar em falso e foi substituído. Chorando, o jogador deixou o gramado de maca e foi aplaudido pelos torcedores do Botafogo. Sem o camisa 20, o Alvinegro conta apenas com Elkeson, Willian e Sassá, que foi reintegrado ao elenco profissional já que disputava a Taça BH de futebol Júnior.

Já Antônio Carlos sofreu um estiramento na coxa direita e preocupa o departamento médico. O zagueiro sofreu lesão parecida na reta final do Brasileiro de 2011, quando ficou longo período em recuperação. No início do ano, o defensor já havia desfalcado o Alvinegro por conta de um edema ósseo no joelho direito. Brinner será seu substituto. A outra única opção para o setor é Dória.

“Realmente, são dois jogadores que nos preocupam. O Rafael sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo bastante grave. Nós imobilizamos após o jogo e hoje nós confirmamos que ele tem uma lesão ligamentar. Nós fizemos o exame de imagem e não há fratura, porém, o deixará fora de combate por algum tempo. O Antônio Carlos sofreu uma lesão muscular, ao tentar desarmar um atleta do Palmeiras. Ele sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita. Fizemos o exame de imagem e ele deve ficar um bom tempo parado”, disse o médico Luiz Fernando Medeiros à Rádio Tupi.

Além da dupla, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com outros cinco jogadores. Marcelo Mattos e Lucas Zen se recuperam de cirurgias na região do púbis e no joelho direito, respectivamente e não têm previsão de retorno. Márcio Azevedo, por sua vez, ainda segue com dores na região do nervo ciático e está fora, assim como Fellype Gabriel e Vitor Júnior, com contratura na panturrilha direita e estiramento na coxa direita.

Repleto de desfalques, o Botafogo encara o Flamengo, neste domingo, no Engenhão na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação. A provável escalação do Glorioso é: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho, Lodeiro; Elkeson.

*Atualizado às 13:45