Topo

Cuca nega mistério no Atlético-MG, mas admite ter dúvida entre Danilinho e Guilherme

Cuca, que comandou treino secreto na quinta, alegou que não queria imagem da bola parada - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca, que comandou treino secreto na quinta, alegou que não queria imagem da bola parada Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/08/2012 14h43

O técnico Cuca negou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que esteja fazendo mistério em relação à escalação do Atlético-MG para o clássico com o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Independência. O treinador admitiu, no entanto, ter dúvida entre Danilinho e Guilherme parar formar o meio-campo atleticano.

“Não fechei treino, como nunca fechei, vocês sabem que eu não gosto que filme a bola parada, respeito vocês, tenho o respeito também de vocês. A única dúvida que eu tenho vocês sabem, é entre Danilinho e Guilherme, vou ganhar mais um tempo antes de decidir”, observou Cuca.

Porém, no treino de quinta-feira à tarde, o treinador segurou a entrada da imprensa na Cidade do Galo. Os jornalistas só tiveram acesso ao CT mais de 40 minutos após o começo do treino e os jogadores apenas estavam reunidos no gramado, já que o trabalho tático já havia terminado.

Com dúvida somente no meio de campo, entre o retorno de Danilinho, que desfalcou o Atlético nos últimos três jogos por contusão, e Guilherme, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo por 3 a 2, Cuca confirmou a volta de Marcos Rocha à lateral direita.

No treino da manhã desta sexta-feira, Cuca trabalhou cobranças de escanteio e faltas. Na atividade, o treinador mostrou a sua dúvida e escalou o time sem colete com onze atletas de linha, com Danilinho e Guilherme, que se revezaram na função.

O Atlético deverá ir a campo diante do Cruzeiro no domingo com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.