Topo

Exame confirma lesão no joelho de Renato Abreu, e meia desfalca o Fla por um mês

Renato reclamou de dores no joelho, e exame de imagem acusou lesão no menisco - Leonardo Soares/UOL
Renato reclamou de dores no joelho, e exame de imagem acusou lesão no menisco Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2012 18h10

Um exame de imagem realizado na tarde desta sexta-feira confirmou uma lesão no menisco do joelho direito de Renato Abreu. O jogador do Flamengo terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias, já está vetado para o clássico contra o Botafogo neste domingo, no Engenhão, e desfalcará o rubro-negro por aproximadamente um mês.

DORIVAL PEDE CAUTELA COM BOA FASE DO FLA E "ADIA" ESTREIA DE ADRIANO

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Com três vitórias nos últimos quatro jogos e a confirmação oficial do retorno de Adriano, a torcida do Flamengo viveu dias de pura empolgação na última semana. Ainda assim, apesar de toda a atmosfera positiva que cercou o clube recentemente, o técnico Dorival Júnior pediu cautela aos rubro-negros, disse que o time ainda está longe do ideal e ressaltou que a estreia do Imperador não é tão fácil como muitos imaginam

A informação foi confirmada no início da noite desta sexta-feira pela assessoria de imprensa do clube. Renato chegou ao Ninho do Urubu pela manhã reclamando de dores no local e nem sequer treinou com os companheiros. Ele fez tratamento com gelo e aguardou o exame realizado em clínica particular.

Com o diagnóstico em mãos, o departamento médico do Flamengo aguarda apenas os trâmites burocráticos para realizar a cirurgia no joelho direito de Renato Abreu o quanto antes.

Sem o camisa 11, que vinha sendo titular e fazia parte da base utilizada nos últimos jogos, o técnico Dorival Júnior ainda não decidiu quem será o substituto no meio campo. Bottinelli e Ibson foram testados durante atividade tática e brigam pela posição. O argentino leva vantagem por possuir características mais ofensivas e ter treinado maior parte do tempo nesta manhã.

Novo problema

Esta será a segunda vez que Renato Abreu ficará de fora do time por um período longo. Em março, foi detectada uma arritmia cardíaca e o jogador teve que ficar um mês afastados dos gramados para a correção do problema no coração.