Topo

Renato sente dores no joelho e vira dúvida no Flamengo para clássico com Botafogo

Renato sentiu dores no joelho direito e fará exames para saber se poderá jogar domingo - André Portugal/VIPCOMM
Renato sentiu dores no joelho direito e fará exames para saber se poderá jogar domingo Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2012 11h40

O Flamengo ganhou um problema de última hora para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. O meia Renato Abreu chegou ao Ninho do Urubu reclamando de dores no joelho, nem sequer participou do treino tático desta sexta-feira e virou dúvida para o técnico Dorival Júnior escalar o time no clássico.

O jogador ainda irá fazer um exame de imagem na tarde desta sexta para avaliar o grau da lesão, mas dificilmente participará da partida. Sem o camisa 11, Dorival perderá a chance de repetir a escalação pela primeira vez desde que chegou ao rubro-negro.

Bottinelli e Ibson são testados

O treinador fechou o treino tático por 1h30 para a imprensa e ameaçou fazer um mistério sobre as mudanças. No entanto, imediatamente após a atividade ele revelou que Borttinelli e Ibson foram testados para a vaga do jogador lesionado.

"Se o Renato não puder jogar, vou com Ibson ou Bottinelli ali no meio. Ainda não tomei essa decisão", disse Dorival. O argentino, por sua vez, sai na frente na briga por uma vaga por ter características mais ofensivas.

Sem maiores mudanças na atividade que priorizou a saída de bola da defesa para o ataque, Dorival irá manter a base do time que venceu três das últimas quatro partidas. O Flamengo entrará em campo para enfrentar o Botafogo como Felipe; Léo Moura, Marcos González, Welinton e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Renato (Bottinelli); Thomás, Negueba e Vagner Love.