Topo

Dorival testa Ibson no Flamengo, mas conversa com Bottinelli e deixa vaga aberta

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2012 15h33

A vaga deixada pelo lesionado Renato ainda está aberta no Flamengo. Foi isso que Dorival Junior deu a entender no treinamento deste sábado. O comandante rubro-negro usou Ibson no meio campo da equipe durante o rachão – na sexta-feira, Bottinelli teve a oportunidade de jogar entre os titulares. Na conversa com os atletas que irão a campo neste domingo, Dorival convidou os dois atletas e deixou a dúvida sobre o escolhido.

Esta é a única dúvida de Dorival para o jogo contra o Botafogo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. O Flamengo entrará em campo com: Felipe; Léo Moura, Marcos González, Welinton e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Bottinelli (Ibson); Thomás, Negueba e Vagner Love.

Neste sábado, Felipe ficou fora das atividades. O goleiro teve diarreia e foi poupado do trabalho sob forte calor na Gávea. O jogador, entretanto, não é problema para o clássico.

Renato Abreu realizou um exame de imagem na tarde de sexta-feira, que confirmou uma lesão no menisco do joelho direito de Renato Abreu. Dorival terá que lidar com o desfalque por aproximadamente um mês. O meia passará por cirurgia nos próximos dias.