Topo

Chuva transforma sobras de cobertura do Beira-Rio em 'lugar VIP' para o Gre-Nal

Colorados chegaram cedo para conseguir lugar abrigado do mau tempo no estádio - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Colorados chegaram cedo para conseguir lugar abrigado do mau tempo no estádio Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2012 14h24

O Gre-Nal 393 será molhado. A chuva dominical não deu trégua durante todo o domingo e assim transforma em mais heroica a luta dos torcedores no Beira-Rio. Para acompanhar o clássico um pouco mais secos, alguns chegaram cedo e tomaram conta de sobras das marquises, que estão sendo retiradas progressivamente pela construtora Andrade Gutierrez.

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Cadeiras perpétuas ainda estão cobertas, mas representam menos da metade do anel superior do estádio, o único liberado para o Gre-Nal 393

Cada pedaço de cimento um pouco mais protegido da chuva vale ouro. É uma nova área VIP para os colorados que não tem acesso ao setor de cadeiras perpétuas. Lá, a cobertura ainda está em pé. No resto do estádio, nada.

 “Assim que abriu o portão a gente correu para cá”, disse Felipe Oliveira acomodado bem embaixo do placar eletrônico do estádio. Local onde, desde o fechamento do anel inferior, também se localiza a torcida Guarda Popular.

Dos lados, na base da arquibancada, outros pequenos trechos cobertos também foram rapidamente tomados por torcedores. A retirada do chamado ‘boné’, um naco de cobertura que ficava do outro lado do anel superior, também fez os colorados se manderem para o topo da arquibancada.

Com atenção redobrada para o clássico, a Brigada Militar exigiu que o Internacional isolasse os primeiros degraus da superior. Uma corda limita a área onde os torcedores poderão se acomodar para assistir o clássico. A medida também chega ao setor dos gremistas.

Mil torcedores do Grêmio ficarão bem atrás de um dos gols do estádio. Com reforço de policiais na divisão com os colorados. E lonas brancas nas grades, para evitar provocações durante os 90 minutos.

Em reformas para receber a Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio está com todo o anel inferior demolido. No Gre-Nal 393, serão 17 mil torcedores do Internacional e outros mil do Grêmio. O clássico se inicia às 16h.