Topo

Grêmio ignora desgaste por jogo na quarta e aposta em superação no clássico 393

Zé Roberto acredita em vitória do Grêmio na base da superação para clássico 393 - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Zé Roberto acredita em vitória do Grêmio na base da superação para clássico 393 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2012 14h17

O Grêmio teve menos tempo para pensar no Gre-Nal do que o Inter. Com jogo na quarta-feira pela Copa Sul-Americana, o time tricolor passou a dar ênfase ao duelo da 19ª rodada somente na quinta. Mesmo assim, os jogadores não aceitam estarem atrás do rival e apostam na superação.

GRE-NAL 393: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO

  • Inter e Grêmio jogam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do campeonato nacional

"Se for ver o lado de descanso, o Inter está na frente por não ter jogado. Mas o Grêmio busca sempre a superação. Conseguimos a classificação contra o Coritiba e entraremos motivados no jogo. Um clássico tem muito de concentração, motivação, foco e nosso time terá estes três fatores", prometeu Zé Roberto.

Nos trabalhos da semana, Vanderlei Luxemburgo impôs a recuperação física aos jogadores. Mesmo os que pretendiam ir a campo não foram, para garantir que o elenco estará totalmente em condições de enfrentar o Inter neste domingo.

"Tivemos um jogo de superação e agora isso se apresenta novamente. Nosso desgaste emocional foi alto. Tudo isso pesa. Acho que conseguiremos a vitória na base da superação", comentou o meia.

Internacional e Grêmio jogam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vamos jogar de igual para igual. Há um respeito muito grande entre os times. Isso é importante para disputa de um clássico. O jogo mexe com a cidade, com o clube e o torcedor. O time deles é muito forte, mas o nosso também tem condições de vencer", finalizou.