Topo

PM anuncia prisão de 4 atleticanos por tiros em cruzeirenses e diz que não houve feridos

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2012 17h13

A Polícia Militar de Minas Gerais anunciou a prisão de quatro torcedores do Atlético-MG, que efetuaram disparos de arma de fogo contra um grupo torcedores do Cruzeiro, na tarde deste domingo, na região do Alípio de Melo, na capital mineira. A ocorrência aconteceu poucas horas ante do  clássico entre os dois times, às 18h30, que terá somente torcida celeste no Independência.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Alberto Luis, um dos responsáveis pela estratégia de segurança relacionada ao clássico, torcedor do Cruzeiro ficou ferido no ocorrido. “Os atleticanos efetuaram disparo, mas a polícia fez a intervenção e a prisão desses torcedores. A torcida do Cruzeiro teve a sua integridade preservada”, disse o policial militar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo Alberto Luis, os quatro torcedores estavam em duas motos e ocasionaram o confronto com um grupo de 50 torcedores do Cruzeiro, que se locomoviam para o estádio Independência, local do clássico deste domingo, às 18h30.

Na intermediação do estádio, nenhuma briga foi registrada pela Polícia Militar até por volta das 17h. “A polícia está acompanhando a torcida do Cruzeiro na vinda para o estádio, com efetivo reforçado nas intermediações do Independência e também nos pontos de ônibus e estações de metrô, para evitar qualquer problema”, explicou Alberto Luis.

PM USA FORÇA NO ESTÁDIO

A situação modificou por volta das 17h15, quando o ônibus do Atlético-MG chegava ao Independência. A Polícia Militar teve dificuldades para conter torcedores cruzeirenses e entraram em conflito, chegando a utilizar  balas de borracha e bombas com gás de pimenta. Alguns torcedores revidaram, jogando latas e pedras em direção aos policiais militares. Uma torcedora identificada como Carolina caiu. Outro mostrava o braço ferido por estilhaços de bomba.

A Polícia Militar de Minas Gerais informou que cerca de 20 pessoas foram atendidas no próprio Independência, pelo sistema médico montado no estádio, com ferimentos leves. Ainda de acordo com a Corporação, não foram efetuadas prisões e o clima já foi normalizado.