Topo

Andrezinho será reavaliado e deve desfalcar Botafogo; Brinner não preocupa

Após deixar Engenhão de muletas, Andrezinho fará exame nesta terça para se confirmar como desfalque - Pedri Ivo Almeida/UOL
Após deixar Engenhão de muletas, Andrezinho fará exame nesta terça para se confirmar como desfalque Imagem: Pedri Ivo Almeida/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2012 18h23

Durante o empate por 0 a 0 com o Flamengo, no último domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a realizar duas substituições por conta de lesões. Andrezinho torceu o tornozelo esquerdo e deu lugar a Cidinho, enquanto que Brinner, com dores musculares nas pernas, foi sacado para a entrada de Dória. O camisa 17 é que mais preocupa. O meia será reavaliado e não deverá enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira. Já o zagueiro se recuperou das dores e será mantido na equipe.

Andrezinho nãos suportou as fortes dores no tornozelo esquerdo e pediu para ser substituído. Após a partida, o meia deixou o Engenhão de muletas e com o pé imobilizado. Entretanto, o jogador teve boa recuperação e o local não amanheceu muito inchado. O camisa 17 será reavaliado em um clínica particular nesta quinta para saber da gravidade da lesão, mas o departamento médico está confiante em que não seja nada demais.

Além da dupla, o Botafogo tem outros problemas de lesão. Fellype Gabriel segue se recuperando de uma contratura na panturrilha direita, mas ainda não volta à equipe. Vitor Júnior, por sua vez, está em fase final e participou de um coletivo contra os juvenis nesta quinta-feira. Caso amanheça sem dores, poderá ser incorporado ao grupo que enfrenta o São Paulo, nesta quinta.

Rafael Marques e Antônio Carlos estão realizando tratamento intensivo no departamento médico e não tem previsão de volta. O zagueiro sofreu um estiramento na coxa direita, enquanto o atacante torceu o tornozelo esquerdo na partida contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira.

Após o empate com o Flamengo, o Botafogo subiu para 28 pontos, mas se manteve na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi.