Topo

Em dia de treino para reservas do Vasco, Eder Luis vai a campo e dá corrida leve

Do UOL, no Rio de Janeiro*

27/08/2012 11h18

O Vasco voltou ao trabalho após derrota no clássico contra o Fluminense. Em dia de muito silêncio por causa do feriado para os funcionários de São Januário, os reservas da equipe fizeram trabalho tático que durou cerca de 30min. O time formado por Cristóvão Borges teve Felipe, Carlos Alberto e Tenorio como reforços. Eder Luis também foi ao gramado, mas para corrida leve.

O atacante, no entanto, não participará do próximo duelo do Vasco no Campeonato Brasileiro. Eder tem um edema na coxa esquerda e deu início à etapa de preparação para o seu retorno. De tênis, ele fez atividade sem forçar o ritmo e tem chances de voltar somente no final de semana. No sábado, o time cruzmaltino enfrenta a Portuguesa.

"O Eder está sem dores no local. Começou um trabalho no campo e não há tempo para ele estar em condições contra o Grêmio. Há chances para o jogo contra a Portuguesa, apesar do tempo reduzido para esse retorno. Vamos esperar", pediu o médico Alexandre Campello.

Os titulares da partida contra o Fluminense ficaram na academia. O Vasco tem pouco tempo de preparação antes do primeiro jogo do returno do Brasileirão. Os jogadores treinam em São Januário na terça antes de viagem para Porto Alegre.

Na quarta, às 22h, o time de Cristóvão Borges enfrenta o Grêmio. O Vasco enfrenta jejum de quatro jogos e caiu para a quarta colocação do Brasileiro. Com 35 pontos, a equipe tenta a recuperação no Olímpico.

* Atualizada às 12h05