Grêmio aposta em Marquinhos para suprir ausência de Elano em duelo com o Vasco
Mesmo antes de treinamentos mais fortes, o substituto de Elano no Grêmio já está definido. Marquinhos conta com total confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e tem recebido oportunidades no time. Os colegas apoiam o meia, que será titular nesta quarta.
"O Marquinhos sempre entrou bem quando necessário. Nos últimos jogos, por exemplo, contra Coritiba e Inter. Acho que dá para manter a mesma ideia de time com ele no lugar do Elano. Muda pouco o estilo do jogador. Além disso ele está no mesmo nível", afirmou Kleber Gladiador.
Elano teve lesão muscular de grau 1 atestada por exames realizados na segunda-feira. O jogador tem parada prevista para uma semana. Por isso fica fora do jogo contra o Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, às 22h, no Olímpico. Além de ser dúvida para o final de semana, quando o Grêmio pega o Palmeiras, fora de casa, no sábado.
Outra baixa certa é Gilberto Silva. O zagueiro está suspenso pois recebeu o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal de domingo. A reposição natural ocorre com Naldo. Além dele, Grolli, Saimon e Pablo estão à disposição. Vilson está lesionado e volta dentro de duas semanas.
A boa notícia vinda do departamento médico foi Werley. O jogador está liberado para atuar após levar uma pancada na cabeça no clássico da 19ª rodada.
O último treinamento para o jogo com o Vasco ocorre nesta terça-feira. Vanderlei Luxemburgo, no entanto, não deve impor atividade mais forte. Ao invés disso, apostar no chamado 'pijama training' e propor a recuperação física aos atletas. Em campo, o trabalho não deve passar de um recreativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.