Topo

Grêmio veta comemoração por vitória no clássico e garante foco absoluto no 2º turno

Pará foi destaque do Gre-Nal e acredita que seja o momento de esquecer a vitória - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Pará foi destaque do Gre-Nal e acredita que seja o momento de esquecer a vitória Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2012 18h34

A vitória no clássico Gre-Nal gerou muita comemoração no Grêmio. Porém, o clube gaúcho veta a sequência da celebração. Com jogo contra o Vasco logo em seguida, os atletas garantem atenção absoluta.

  • Grêmio testa Elanodependência contra o Vasco

"Dá uma moral muito grande vencer o Gre-Nal. Mas agora temos que esquecer e pensar no Vasco, que será um jogo complicado. Vamos começar o segundo turno com o pé direito em busca do título", disse o lateral Pará.

O jogo contra o Vasco ocorre nesta quarta-feira, às 22h, no Olímpico. Com a vitória do último domingo, o time gaúcho passou os cariocas e atualmente ocupa a terceira posição. Dois pontos separam ambos.

"O Gre-Nal já é passado. Ontem [segunda-feira] tínhamos que relaxar e comemorar a vitória. Foi um clima tranquilo. A partir de hoje [terça], tudo mudou. O foco está no segundo turno, temos que pensar no Vasco, que é um jogo difícil. Não adianta tropeçar depois da vitória", explicou Werley.

"Ainda não conquistamos nada. O jogo já passou, viramos a página, amanhã temos que ter uma atuação melhor para vencer o Vasco", acrescentou Pará.

Gilberto Silva, suspenso, e Elano, lesionado, estão fora da partida da 20ª rodada. O time tricolor encerrou a preparação com um recreativo nesta terça-feira.