Topo

Ronaldinho banca assistente de Cuca em treino do Atlético-MG e orienta companheiros

Cuca conta com ajuda de Ronaldinho Gaúcho que vira espécie de "assistente" - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca conta com ajuda de Ronaldinho Gaúcho que vira espécie de 'assistente' Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/08/2012 18h29

O técnico Cuca encerrou a preparação do Atlético-MG para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 20h30, no Independência, com um treino descontraído, na tarde desta terça-feira, que teve Ronaldinho Gaúcho atuando como “assistente técnico”.

Cuca comandou um treinamento com os jogadores que estão à sua disposição para o duelo. Ronaldinho Gaúcho, que trabalhou normalmente, destacou-se em jogadas individuais.

No final do treino, o treinador atleticano reuniu-se com Leonardo Silva, Serginho, Ronaldinho Gaúcho e Marcos Rocha na metade do gramado e conversou com longo período com os atletas. No bate papo, o meia-atacante chamou atenção, como espécie de auxiliar técnico de Cuca.

Bastante participativo, Ronaldinho Gaúcho falou e gesticulou muito, como se estivesse passando orientações aos companheiros. O time atleticano terá dois desfalques contra a Ponte Preta, pois Pierre e Bernard, suspensos, estão fora do jogo. Dessa forma, a conversa é trunfo para acertar o posicionamento do time.

Serginho não quis revelar o teor da conversa com Ronaldinho. “É uma coisa nossa", justificou. Ele garantiu que o técnico Cuca não adiantou se ele jogará. “Pode ter certeza que ele (Cuca) não deixou nada claro se eu jogo ou não jogo, ele sempre deixa em suspense, até nós jogadores não ficamos sabendo, mas amanhã antes do jogo eu vou saber se vou jogar”, disse.

O volante Pierre foi poupado da atividade. O jogador está suspenso diante da Ponte Preta e fez apenas atividades no gramado. O atacante Leonardo, apresentado na segunda-feira, treinou pela primeira vez ao lado dos companheiros. O nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (BID), nesta terça-feira. O compromisso de Leonardo com o Atlético-MG vai até 31 de agosto de 2015.