Topo

Celso Roth faz balanço positivo à frente do Cruzeiro, mas campanha irregular incomoda

Celso Roth diz que mudanças constantes na equipe contribuem para campanha irregular - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth diz que mudanças constantes na equipe contribuem para campanha irregular Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2012 06h03

Depois de 19 rodadas à frente do Cruzeiro, o técnico Celso Roth considera positivo seu trabalho no clube celeste e afirma que o time evoluiu, desde que o trabalho foi iniciado, em maio passado. Porém, a campanha irregular no Campeonato Brasileiro incomoda o treinador, que “culpa” as constantes mudanças na equipe.

“Hoje já estamos com sequência maior, mesmo que estejamos desequilibrados, com problemas. Não conseguimos repetir a formação. Mas já conheço mais os jogadores. O time evoluiu bastante”, observou o treinador.

Celso Roth ainda não conseguiu repetir a escalação da equipe. Descontente com o desempenho de alguns jogadores, contusões e suspensões foram os problemas enfrentados pelo treinador. Mesmo com o desempenho irregular, a diretoria mantém a confiança no técnico e ainda sonha com vaga na Libertadores, principal objetivo cruzeirense no Brasileiro.

Contratado para “consertar a cozinha” do time celeste, depois que a equipe fracassou no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, Celso Roth chegou pedindo contratações e recebeu oito reforços, sendo que apenas dois se firmaram como titulares e adotou cautela nos dois primeiros jogos, empatando por 0 a 0.

O treinador melhorou o rendimento da defesa, setor mais criticado no primeiro semestre, nos primeiros jogos, fator que contribuiu para o Cruzeiro alcançar a liderança na sexta rodada. Porém, o time não manteve a sequência de vitórias, afastando-se das primeiras colocações.

Depois de permanecer a maior parte do tempo na quinta e sexta colocações no primeiro turno, o Cruzeiro perdeu fôlego na reta final e não vence há três rodadas: empatou com Fluminense e Atlético-MG, além de ter sido goleado pelo Coritiba, por 4 a 0.