Topo

Contra Ponte Preta, Atlético-MG abre disputa particular com paulistas, decisiva no 1° turno

No 1° turno, o Atlético venceu o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Danilinho (f) no Independência - PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7/AE
No 1° turno, o Atlético venceu o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Danilinho (f) no Independência Imagem: PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/08/2012 06h05

O Atlético-MG encara, contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, o primeiro de quatro confrontos contra times paulistas nas cinco primeiras rodadas do returno do Campeonato Brasileiro. A disputa particular com o estado vizinho foi decisiva para a boa campanha do time mineiro, que na primeira metade da competição venceu cinco dos seis duelos contra adversários de São Paulo.

Antes de enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu, o Atlético, líder do Brasileirão, espera fazer o dever de casa contra a Ponte Preta, no Independência, e torcer para o time paulista complicar a vida do Fluminense, vice-líder e concorrente direito do alvinegro mineiro pela liderança.

O volante Serginho disse que o Atlético precisa somar os três pontos diante da torcida antes de pensar em “secar” o Fluminense. “A gente jogar contra a Ponte Preta, e o Fluminense contra o Corinthians, tem mais peso para eles sim. Mas não adianta nada se a gente não fizer a nossa parte”, observou o jogador atleticano.

O bom aproveitamento contra paulistas foi a base para um bom início de competição do time comandado pelo técnico Cuca. Logo nas cinco primeiras rodadas da competição, o Atlético enfrentou quatro rivais de São Paulo, vencendo três vezes e sofrendo uma derrota.

Na abertura da competição, o Atlético venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0. Cotado para substituir Bernard, tem boas lembranças do adversário desta quarta-feira. O argentino marcou o gol da vitória atleticana sobre o time campineiro.

“Gol no finalzinho do jogo, foi primeiro jogo que joguei com o Atlético no Brasileiro, é bom quebrar tabus, melhor ainda ganhar, ainda mais que estamos jogando bem”, disse Escudero.

 Em seguida, o Atlético venceu o Corinthians, também por 1 a 0, no Independência. Depois de empatar com o Bahia, em 1 a 1, no Independência, pela terceira rodada, na retomada dos duelos contra times paulistas, o a equipe mineira derrotou o Palmeiras e venceu a terceira seguida por 1 a 0. Porém, na rodada seguinte, foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi.

Contra Santos e Portuguesa, que fecharam o grupo dos seis clubes paulistas, o Atlético fez valer o mando de campo e bateu a equipe de Muricy Ramalho, que não contava com Neymar, e de Geninho e do goleiro Dida, ambos por 2 a 0.