Topo

Correa pede que Palmeiras seja mais ousado para sair da zona de rebaixamento

Correa comemora gol do Palmeiras diante do Santos - Zanone Fraissat - Folhapress
Correa comemora gol do Palmeiras diante do Santos Imagem: Zanone Fraissat - Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/08/2012 11h14

Recém-chegado ao Palmeiras, o volante Correa pede que o time saia do comum para conseguir deixar a zona de rebaixamento. Em entrevista ao site oficial do clube, o camisa 77 pediu que o time arrisque mais e usou o jogo contra o Santos, apesar da derrota, como um exemplo para o comportamento do time na partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa.

"É um clássico, jogo fora de casa, mas nossa torcida sempre comparece em bom número no Canindé e tenho certeza que eles vão para nos apoiar. Ninguém está satisfeito com essa situação e não adianta só jogar bem. Precisamos somar pontos. Acho que é o momento de arriscar, assim como contra o Santos. Fomos um time ofensivo, criamos as melhores chances e tivemos muito mais volume de jogo. Se continuarmos nesse ritmo, vamos conseguir reagir", disse ele.

Luiz Felipe Scolari foi outro que usou o jogo de sábado como exemplo. Para o treinador, a apresentação palmeirense diante dos santistas foi uma das melhores da temporada e pôde comprovar a força do grupo que ele tem nas mãos.

Correa também segue o discurso de seu comandante e exalta que seus companheiros tem a condição de tirar o Palmeiras da zona de rebaixamento.

"Realmente é uma situação delicada, mas o mais importante é que todos aqui têm consciência do que está acontecendo e do quanto podemos ir além dos nossos limites. O grupo é bom e posso dizer que o ambiente dos atletas é ainda melhor. Acho que temos totais condições de melhorar nossa situação e deixar as últimas colocações o mais rápido possível", completou o atleta, que ainda prometeu melhorar sua performance após o primeiro gol.

"A gente tem sempre que pensar em melhorar. Após os treinos, tenho ficado além do horário para aperfeiçoar algumas coisas. Estava sem jogar há algum tempo, mas sempre fiquei treinando. A expectativa é que tecnicamente eu evolua mais com o decorrer das rodadas".