Topo

Souza enfrenta o Vasco pela primeira vez e promete empenho total pelo Grêmio

Souza é titular absoluto do Grêmio e irá enfrentar seu clube de juventude pela primeira vez nesta 4ª - Edu Andrade/Agência Freelancer
Souza é titular absoluto do Grêmio e irá enfrentar seu clube de juventude pela primeira vez nesta 4ª Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2012 14h52

Criado nas categorias de base do Vasco, o volante Souza deixou o clube em 2009, após 12 anos em São Januário. Com boas lembranças do período, ele poderá enfrentar a equipe pela primeira vez nesta quarta-feira. Pelo Grêmio, a promessa é de empenho total no segundo turno do Brasileirão.

"Sou muito grato ao Vasco. Foi lá que tudo começou para mim. Passei 12 anos da minha vida no clube, convivi com pessoas que me ajudaram. Vai ser um jogo especial por tudo isso, mas sei separar bem as coisas. O agradecimento fica fora de campo. Estou feliz no Grêmio, sou apaixonado pela torcida, Porto Alegre é um lugar sensacional. Quero ajudar o nosso time a fazer uma grande campanha. É a minha maneira de agradecer pelo momento que estou vivendo", disse o jogador via assessoria de imprensa.

Grêmio e Vasco jogam nesta quarta-feira pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No time gaúcho, Souza disputou 16 dos 19 jogos do certame e curiosamente um dos poucos em que ficou fora foi contra seu ex-clube.

"Vão ser 19 finais. Fizemos um bom primeiro turno e agora é a hora de confirmar. Não existe boa campanha sem regularidade. Sabemos disso. O Vasco é um adversário direto, está muito próximo da nossa equipe na classificação e não podemos vacilar. Espero que não chova para o torcedor poder lotar o Olímpico. Vai ser um grande jogo, com muitos atrativos. Vale a pena conferir de perto e dar esse apoio que tanto nos ajuda", acrescentou.

O duelo ocorrerá no estádio Olímpico e está marcado para as 22h. Além de três pontos na classificação, vencer o Vasco pode significar abrir 5 pontos de um adversário direto pelas primeiras posições no nacional.