Topo

Werley pede postura diferente para Grêmio manter rendimento no segundo turno

Werley (e) tem demonstrado bom rendimento e cobra melhora do Grêmio no segundo turno do BR - Leonardo Soares/UOL
Werley (e) tem demonstrado bom rendimento e cobra melhora do Grêmio no segundo turno do BR Imagem: Leonardo Soares/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2012 10h18

No primeiro turno, o Grêmio atingiu a meta de pontos definida pela comissão técnica. Mas nem assim o desempenho agradou completamente. O zagueiro Werley, na terça-feira, revelou pedido de nova postura para buscar o título nacional na metade final do torneio.

"Não podemos perder pontos no começo do turno como perdemos no primeiro. Estávamos com o pensamento na Copa do Brasil, agora é diferente. A dificuldade só vai aumentar. Independente dos times que estão brigando, temos que vencer para nos aproximar dos líderes", explicou o defensor.

O Grêmio abre sua participação no segundo turno do Brasileirão nesta quarta-feira. O adversário será o Vasco, no Olímpico, às 22h. Gilberto Silva e Elano são as baixas para esta partida.

"O Vasco é um concorrente direto ao título, tem um time forte, foi vice-campeão no ano passado e vem jogando bem. Vamos encarar como foi no jogo contra o Inter. Temos que ganhar para abrir vantagem deles. É nisso que estamos pensando", garantiu Werley.

Atualmente o Grêmio ocupa a terceira colocação no nacional. A ideia é manter a série de vitórias, sem deixar os líderes abrirem vantagem, para brigar pelo título e, no mínimo, conquistar uma vaga na Libertadores.

"Sabemos da qualidade do grupo, do técnico e da experiência de todos. Temos ganho muita confiança desde a chegada do Vanderlei [Luxemburgo]. Nosso pensamento é jogo a jogo, sempre foi assim. Estamos próximos dos primeiros e esperamos vencer para chegar ainda mais. Não vamos perder pontos bobos como perdemos no primeiro turno", finalizou.