Após triunfo em Goiânia, Tinga revela "pacto de vitórias" entre jogadores do Cruzeiro
Incomodados com as críticas dos torcedores, que protestaram na véspera do clássico com o Atlético-MG, domingo passado, os jogadores do Cruzeiro prometem postura diferente até o fim da competição. Isso inclui, de acordo com o volante Tinga, uma espécie de “pacto de vitórias” para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O “pacto” foi feito depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o Coritiba, na 18ª rodada, quando a equipe atuou com um time desfalcado. Depois disso, a equipe ainda não perdeu, obtendo quatro dos seis pontos disputados. Além do empate em 2 a 2 no clássico mineiro, a equipe venceu o Atlético-GO, no Serra Dourada, por 2 a 0, na quarta-feira.
As cobranças dos torcedores, segundo Tinga, incomodaram o grupo. “Depois daquela vergonha lá contra o Coritiba, ficamos chateados com aquilo. Todos os jogadores se reuniram, e combinamos que a partir daquilo mudaríamos e queremos provar nosso valor e mostrar que têm jogadores de qualidade no Cruzeiro”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Globo.
Em baixa na equipe, já que perdeu posição para o jovem Lucas Silva na reta final do primeiro turno, Tinga voltou a ser titular no clássico, no lugar de Charles. Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o jogador se manteve entre os titulares e sofreu o pênalti, lance que surgiu o segundo celeste, marcado por Wellington Paulista.
“Nas duas últimas partidas, atuei na posição em que tive êxito no futebol, sempre de segundo ou terceiro volante. Isso também me ajudou bastante, porque posso ver o jogo mais de frente”, observou Tinga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.