Luxemburgo ignora falhas e diz que Naldo está 'na média' dos zagueiros do país
O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0 na quarta-feira, mas tudo poderia ter sido diferente não fosse um erro de arbitragem. Naldo falhou na frente de Tenório, no segundo tempo. O equatoriano ficaria cara a cara com Marcelo Grohe, mas um toque de mão foi marcado equivocadamente. Novamente o defensor gremista teria prejudicado o time. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo o absolve das falhas e diz que seu rendimento está 'na média'.
"O Naldo é um zagueiro como muitos do Brasil. Tem muitos iguais a ele, está na média. Tem qualidade pelo alto, vai bem em baixo. Se o time estiver certo, um zagueiro como ele entra bem. Se o time estiver errado, ninguém presta", opinou Luxemburgo.
No entanto, o desempenho do ex-jogador de Cruzeiro e Ponte Preta preocupa. Contra o River Plate-SE, pela Copa do Brasil, ele falhou em ao menos dois lances. Após ficar fora da equipe por vários jogos, ele retornou recentemente e novamente foi mal contra o Coritiba pela Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, não fosse um erro do juiz, Naldo poderia ter colocado tudo a perder. O Vasco, se Tenório aproveitasse a falha do zagueiro gremista, empataria a partida em 1 a 1 e poderia mudar o rumo do jogo.
Para sorte do Grêmio, nada disso aconteceu. O time gaúcho somou três pontos e vê de perto os líderes do Brasileirão. O próximo compromisso será neste sábado, diante do Palmeiras, em São Paulo, às 18h30.
Na defesa, Gilberto Silva volta após suspensão e formará dupla com Werley. Naldo retorna ao banco de reservas. Por outro lado, Leandro recebeu o terceiro amarelo e está fora. Elano, que se recupera de lesão, será reavaliado pelos médicos e também pode voltar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.