Motivado pela boa fase, Borges 'esquece' dor e admite seguir atuando no 'sacrifício'
Motivado com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, o atacante Borges, que admite não estar totalmente recuperado de entorse no tornozelo direito, quer ajudar o time celeste a arrancar na competição. A equipe mineira fará dois jogos em casa, contra Náutico e Botafogo, e já almeja uma vaga no grupo de acesso à Libertadores.
Com seis gols marcados em dez jogos pelo Cruzeiro, Borges se sente mais adaptado ao clube mineiro e espera aproveitar a boa fase pessoal e da equipe. Mesmo atuando no “sacrifício”, o atacante não quer ficar de fora dos jogos e deixa o técnico Celso Roth à vontade para escalá-lo nas próximas rodadas.
“Estou cada dia melhor no Cruzeiro, feliz com a nova fase. Agora não tive tempo para melhorar a parte física, por causa das dores, mas estou à disposição do Celso e quero ajudar”, afirmou o jogador, que foi o artilheiro do Brasileirão de 2011, com 23 gols, atuando pelo Santos.
Borges machucou-se na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em 29 de julho, mas permaneceu no time e, mesmo com dor no local da contusão, atuou contra Ponte Preta, Santos e Bahia. Porém, desfalcou a equipe contra Fluminense e Coritiba.
O atacante voltou ao time no clássico com o Atlético-MG, no empate em 2 a 2. Contra o Atlético-GO, Borges abriu o placar na vitória no Serra Dourada e admitiu que poderia ter feito mais. “Acho que não se pode lamentar, tem que agradecer pela vitória. Poderia sair dois, três quatro ou cinco gols, mas não deu”, afirmou.
Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro subiu para o sexto lugar, com 31 pontos, quatro a menos que o Vasco, quatro colocado e primeiro do G-4. No próximo domingo, o time celeste enfrenta o Náutico, às 18h30, no Independência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.