Topo

Wallyson mira sequência no Cruzeiro, mas depende de avaliação médica para seguir titular

Wallyson, que se destacou no primeiro semestre de 2011, tenta reaver as boas atuações na equipe  - Denilton Dias/Vipcomm
Wallyson, que se destacou no primeiro semestre de 2011, tenta reaver as boas atuações na equipe Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2012 15h06

Titular na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, nessa quarta-feira, Wallyson espera ter sequência no Cruzeiro para recuperar o futebol demonstrado no primeiro semestre do ano passado, antes de fraturar o tornozelo esquerdo e desfalcar o time mineiro no restante da temporada. Porém, o atacante depende de avaliação médica para ser mantido na equipe.

Sem repetir as boas atuações, o atacante tem encontrado dificuldade em se tornar titular da equipe, mesmo com as oportunidades dadas tanto pelo antecessor Vágner Mancini quanto pelo atual, Celso Roth. Contra o Atlético-GO, Wallyson se movimentou bastante e ajudou na marcação, a ponto de cometer pênalti no primeiro tempo, desperdiçado pelo goleiro Márcio.

“Sem dúvida, estou trabalhando muito forte, procurando meu espaço dentro da equipe, respeitando sempre meus companheiros. Mas o importante é a vitória, nossa equipe melhorando a cada jogo”, observou o atacante, que aprovou sua atuação na partida de quarta-feira.

“Preciso ter uma sequência de jogos, e mais uma vez o professor deu chance para mim. Tentei aproveitar da melhor forma e ajudei a equipe atrás e atacando”, afirmou o atacante, que reclamou de uma dividida mais forte no final da partida e aguarda avaliação médica.

“No finalzinho do jogo, uma bola dividida com o zagueiro deles, meu joelho deu um pouco de estralo e está doendo muito. Espero que não seja nada, mas está doendo muito”, ressaltou o jogador, que espera enfrentar o Náutico, domingo, às 18h30, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2011, Wallyson foi um dos artilheiros da Libertadores com sete gols, ao lado de Nanni, do Cerro Porteño. Porém, em agosto, precisou operar o tornozelo esquerdo e só voltou aos gramados neste ano. Ainda incomodado com a contusão, o atacante não repetiu as boas atuações e perdeu espaço no time durante a temporada.

Com a contusão de Fabinho, que teve lesão parcial no ligamento posterior cruzado do joelho esquerdo no começo do clássico com o Atlético-MG, o único de jogador de velocidade no ataque é Wallyson. Contra o rival mineiro, o jogador abriu o placar no empate por 2 a 2.