Topo

Cruzeirense Charles é denunciado por agressão e pode levar de 4 a 12 jogos de gancho

Expulso no empate com o Fluminense, Charles será julgado pelo STJD na próxima terça-feira - Ramon Bitencourt/Vipcomm
Expulso no empate com o Fluminense, Charles será julgado pelo STJD na próxima terça-feira Imagem: Ramon Bitencourt/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2012 10h57

Expulso no empate entre Cruzeiro e Fluminense, em 1 a 1, no dia 15 deste mês, o volante celeste Charles foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão e pode levar punição que varia de 4 a 12 jogos de suspensão.

Charles desentendeu-se com o atacante Matheus Carvalho, do Fluminense, aos 26min do segundo tempo, antes de uma cobrança de escanteio. Os dois jogadores receberam o cartão vermelho direito por causa da confusão.

O árbitro da partida, Paulo Henrique Bezerra, relatou na súmula que o atacante do Fluminense atingiu cruzeirense com um “soco no rosto” e que o volante celeste teria revidado a agressão.

Os dois jogadores foram denunciados com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão. O julgamento será realizado na próxima terça-feira.

Como havia recebido o terceiro cartão amarelo na mesma partida, Charles cumpriu dois jogos de suspensão e não participou da goleada sofrida para o Coritiba, por 4 a 0, e do empate com o Atlético-MG, por 2 a 2, no domingo passado. O volante voltou na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, na última quarta-feira, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Se for punido, Charles desfalcará o Cruzeiro diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, às 22h, no Independência, pela 22ª rodada do Brasileiro. Antes o time celeste enfrenta o Náutico, neste domingo, às 18h30, também no Independência.