Topo

Denunciado, Montillo vê decisão absurda e ironiza: "Se colocar câmera, todo mundo será julgado"

Montillo foi denunciado por "jogada violenta" em lance em que o árbitro sequer marcou falta - Washington Alves/Vipcomm
Montillo foi denunciado por "jogada violenta" em lance em que o árbitro sequer marcou falta Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2012 19h26

Denunciado por “jogada violenta” em lance no clássico mineiro que o árbitro não marcou falta e o Cruzeiro empatou o jogo com o Atlético-MG, o meia Montillo chamou de “absurda” a denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Ainda não falaram nada para mim. Mas é um lance normal de jogo, tentei buscar a bola, não fui desleal com o Guilherme. Acho um absurdo se for julgado. Se você colocar câmera em cada um jogador, todo mundo será julgado por alguma coisa”, afirmou o jogador.

O argentino protagonizou um lance polêmico no fim do jogo, quando o Atlético vencia por 2 a 1. Montillo deu carrinho em Guilherme, derrubando o jogador, mas o árbitro deixou a partida prosseguir, o que resultou no gol de empate celeste. Apesar de ter considerado absurda, o camisa 10 admitiu ter feito falta no lance, no dia seguinte à partida.

A Procuradoria do STJD entendeu que Montillo praticou “jogada violenta” e responderá na quarta-feira, com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode pegar até seis jogos de suspensão.

Montillo foi poupado do treino desta sexta-feira, porque sentiu a coxa esquerda durante o primeiro tempo com o Atlético-GO. O jogador já estava com dores na coxa direita. “Às vezes sou cabeça dura e quero continuar jogando. Falei para o treinador e ele me tirou”, disse Montillo.

O jogador ainda é dúvida para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 18h30, no Independência. Nesta sexta-feira, Souza treinou no lugar do argentino. Além do camisa 10, o lateral Ceará não participou da atividade e tem poucas chances de atuar contra os pernambucanos.