Topo

Fellype Gabriel treina normalmente, volta ao Botafogo, mas deve ficar no banco

Fellype Gabriel voltou ao time, mas deve ficar no banco para se recondicionar - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Fellype Gabriel voltou ao time, mas deve ficar no banco para se recondicionar Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2012 17h02

Após desfalcar o Botafogo em quatro jogos, Fellype Gabriel está de volta à equipe. O meia se recuperou de uma contratura na panturrilha esquerda e treinou normalmente nesta sexta-feira no Engenhão. Assim, o meia tem presença garantida na próxima partida do Alvinegro, contra o Coritiba, mas deverá ficar no banco de reservas por não estar em sua condição física ideal.

SEEDORF E BRINNER SE RECUPERAM DAS DORES E ENFRENTAM O CORITIBA

  • Após a goleada por 4 a 0 para o São Paulo, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou que Seedorf havia torcido o tornozelo e sentido o músculo posterior da coxa. Nesta sexta, o Alvinegro se reapresentou no Engenhão e com boas notícias. O holandês melhorou das dores e enfrentará o Coritiba neste domingo.

O camisa 11 ficou aproximadamente duas semanas sem treinar, apenas tratando de forma intensiva sua lesão. Desta forma, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá optar pela manutenção de Cidinho entre os titulares. Fellype é considerado o jogador de confiança do treinador, que lamentou sua ausência nos últimos jogos.

“Tratei o máximo que pude, só chegava em casa à noite, para me recuperar o mais rapidamente possível, pois perdemos muitos jogadores por lesão. Assisti ao jogo na última quinta, pois é o mínimo que posso fazer nesse momento, e foi uma das piores partidas que fizemos no ano, sem tirar o mérito do São Paulo. Isso me deixa triste, pois quero ajudar no campo o time a conseguir as vitórias”, disse o jogador.

Vitor Júnior segue fora

Além de Fellype, quem poderia retornar já neste domingo é Vitor Júnior, mas o atleta não foi liberado pelo departamento médico e fará mais alguns treinamentos específicos antes de voltar à equipe. O camisa 7 iniciou o treinamento nesta sexta, mas deixou a atividade no meio e de cabeça baixa, dando mostras de que não deveria ser aproveitado contra o Coritiba.

Para o próximo confronto, o Botafogo terá seis desfalques: Antônio Carlos, Andrezinho, Rafael Marques, Marcelo Mattos, Lucas Zen e Vitor Júnior. Seedorf e Brinner, que poderiam se junta ao departamento médico, se recuperaram e estão confirmados. A provável escalação do Alvinegro é: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Cidinho e Lodeiro; Elkeson. Com 28 pontos, o Glorioso é o oitava colocado do Campeonato Brasileiro.