Topo

Ronaldinho agradece elogio de Fenômeno e inclui gol no clássico em sua "galeria"

Ronaldinho Gaúcho, que deve ganhar placar no estádio, diz que gol ficará marcado na sua vida - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho, que deve ganhar placar no estádio, diz que gol ficará marcado na sua vida Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/08/2012 18h05

Quase uma semana depois, o gol marcado por Ronaldinho Gaúcho no clássico mineiro, no domingo passado, ainda repercute na Cidade do Galo. O jogador do Atlético-MG agradeceu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, elogio público do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, a quem chamou de ídolo, e incluiu o feito contra o rival Cruzeiro em sua "galeria" dos gols mais importantes.

“Primeiro é muito leal receber elogio de qualquer pessoa, e quando vem de um ídolo, é melhor ainda. É um gol que vai entrar para a história da minha vida. Sempre tive sorte em clássico e esse gol vai entrar nesses mais bonitos”, observou o meia atleticano.

Na última terça-feira, o ex-jogador Ronaldo elogiou o momento vivido pelo xará. “Vi uma parte de Cruzeiro x Galo ontem. E o Ronaldinho arrebentou. Muito legal vê-lo jogar com alegria de novo. Parabéns craque!”, postou, em seu twitter, o ex-camisa 9 da seleção brasileira.

As boas atuações de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético e o gol no empate com o Cruzeiro, em 2 a 2, repercutiu na imprensa mundial, que destacaram o feito e o bom momento vivido pelo jogador no time mineiro. O feito deve ganhar uma placar no Independência, como cogitou o presidente atleticano, Alexandre Kalil.

Ronaldinho Gaúcho afirma que recebe ligações de amigos na Europa. “Nunca conversamos sobre futebol, mas tenho muitos amigos na Europa com quem mantenho contato. Eles estão felizes de ver a forma que eu estou jogando e ver minha equipe brigando pelo título”, explicou.

Para o atleta, a nova função que vem exercendo com a camisa do Atlético, atuando como armador, vem favorecendo seu futebol “Me sinto mais participativo, jogando no meio de campo você toca mais na bola. Jogando mais centralizado, você participa mais do jogo mesmo. Jogando na ponta ou no ataque, a bola vem menos”, reconheceu Ronaldinho Gaúcho.