Topo

Josimar vê momento de pressão sobre o Inter como chance para mostrar qualidade

Josimar que aproveitar partida contra o Flamengo para ganhar a confiança do técnico do Internacional - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Josimar que aproveitar partida contra o Flamengo para ganhar a confiança do técnico do Internacional Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2012 18h04

Depois de conquistar um ponto em quatro jogos, o momento é de pressão por parte da torcida e da imprensa sobre o grupo de jogadores do Internacional por melhores resultados. A vitória sobre o Flamengo, no domingo, é a única forma de diminuir a tensão que recaí sobre os atletas do Colorado. Sem poder contar com Ygor, lesionado, Josimar irá assumir a primeira função do meio de campo. Apesar de ter atuado em apenas 10 jogos na temporada, o volante não teme entrar na equipe em um momento de instabilidade e vê a oportunidade como ideal para mostrar que tem qualidade para ser titular.

“É a melhor hora que tem [para entrar no time]. É hora do jogador crescer e mostrar porque está no Inter. De ajudar. É o momento de a torcida ir junto com o grupo para que a gente retome a confiança. Temos um grupo excelente. Quem entrar vai dar culpa do recado", afirmou Josimar.

No Brasileiro, Josimar atuou em cinco oportunidades. Com o volante em campo, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, para o Corinthians, em São Paulo. Fez 101 passes acertando 83,2%, desarmou 47 vezes, cometeu seis faltas e finalizou uma vez, segundo números do Datafolha.

Criado no estádio Beira-Rio, o meia jamais passou por uma situação como a ocorrida na sexta-feira, quando torcedores invadiram o estádio com fogos de artifício, agressões a jornalistas e com cobranças fortes sobre os atletas. Apesar da manifestação, Josimar acredita que a equipe terá o apoio da torcida contra o Flamengo.

“Estou no Inter há nove anos e nunca vi esse tipo de coisa. Temos que ficar tranquilos. Nosso grupo é formado por jogadores de alto nível e, com certeza, alguém já passou por essa situação. Estamos tranquilos porque sabemos que a torcida vai nos ajudar. Depois que acabar a partida, eles podem cobrar que estaremos preparados para ouvir o torcedor”, afirmou o volante.

O Internacional enfrenta o Flamengo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. A tendência é que o Inter atue com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião. Após 20 jogos, os gaúchos ocupam a sétima colocação com 31 pontos.