Topo

Grêmio perde dupla de ataque e terá Leandro e André Lima contra o Atlético-GO

André Lima será o comandante de ataque do Grêmio na próxima quarta-feira - Lucas Uebel/Trato.Txt
André Lima será o comandante de ataque do Grêmio na próxima quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Trato.Txt

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2012 11h06

Kleber foi expulso no empate em 0 a 0 entre Grêmio e Palmeiras no sábado. Por isso, o Gladiador está suspenso da 22ª rodada do Brasileirão, quando o adversário será o Atlético-GO, no Olímpico, quarta-feira, às 20h30. Não bastasse isso, Marcelo Moreno servirá à seleção boliviana e também não participará da partida. Sem a dupla de ataque titular, resta ao Grêmio apostar em André Lima e Leandro.

Além dos dois atacantes, Marquinhos também está fora do jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, retornam Gilberto Silva e Elano de lesão. E Leandro, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras, também poderá jogar.

"Quando não se consegue a vitória, o empate é melhor que nada. Valeu a pena. Teremos um jogo em casa agora e vamos preparar o time. Estou sem o Marquinhos e os dois atacantes. Mas acho que o Gilberto e o Elano já poderão voltar. O Leandro também. Então vamos ver, começar a pensar no time na segunda-feira", explicou Vanderlei Luxemburgo.

Facundo Bertoglio também poderia ser opção para o ataque, no entanto o argentino voltou a fazer somente treinos físicos. Logo que chegou para novo período de empréstimo, ele até trabalhou com bola, realizou um jogo-treino, mas sentiu forte desgaste muscular. Não bastasse isso, na última semana esteve fortemente gripado e agora trabalha somente nos vestiários.

Com o empate do Fluminense contra o Figueirense em 2 a 2, o Grêmio segue perto do segundo colocado. Agora cabe aos azuis torcer pelo Corinthians, que enfrenta o líder Atlético-MG neste domingo, às 16h.

A reapresentação dos jogadores do Grêmio ocorre na segunda-feira. Vanderlei Luxemburgo poderá comandar o primeiro treinamento para confirmar Leandro e André Lima no ataque.