Topo

Inter minimiza furada de Muriel e diz que goleiro tem crédito para seguir no time

Muriel errou em bola e deu origem ao gol do Fla, mas goleada deixou falha em 2º plano - Edu Andrade/Agência Freelancer
Muriel errou em bola e deu origem ao gol do Fla, mas goleada deixou falha em 2º plano Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2012 20h46

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Muriel deu um susto enorme nos colorados. Ao tentar chutar de primeira, furou em bola e deixou Vágner Love com o gol escancarado para marcar. Por algum tempo, o goleiro sentiu o peso da culpa nas costas. Sorte dele que ainda no primeiro tempo o Internacional virou. Na etapa final a vitória virou goleada. E aí sua falha ficou em segundo plano e foi minimizada.

Para Fernandão, o erro nem sequer põe a titularidade do goleiro em xeque. A posição é unânime no vestiário: Muriel tem crédito pelas defesas que já fez, pelos jogos onde ajudou o Inter a não sair derrotado ou ter evitado placar contrário mais dilatado.

“O Muriel tem crédito de sobra. Ele treina muito, se dedica bastante. Mas ele tem tanta estrela que no dia em que falha o time ganha de quatro”, disse Fernandão. “Quando você toma gol daquele jeito, lembra que estamos levando gols esquisitos. Mas tive confiança por ver o time encaixado. Jogando bem”, completou.

Mesmo respaldado pelo comandante, Muriel foi menos acionado pelos colegas no decorrer do jogo. O recuo de D’Alessandro, que deu origem ao gol adversário, parecia vivo na cabeça de todo o time ao pensar em tocar para o camisa um.

“Tomamos o gol em uma infelicidade nossa. O Muriel nos salvou setenta vezes, tem muito crédito ainda com a gente”, comentou o lateral direito Nei.